domingo, 23 de dezembro de 2012

Caldense vence jogo-treino


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

 Poços de Caldas, MG - A Caldense venceu a Itapirense em seu primeiro jogo-treino desta pré-temporada, realizado na manhã deste sábado (22), no CT Ninho dos Periquitos. O treinamento foi realizado em dois tempos de 40 e 35 minutos, respectivamente. A Veterana começou a partida com a equipe formada por Glaysson, Jefferson Feijão, Paulão, Júlio César, Edmilson, Kleber, Simião, Djavan, André Leonel, Rossini e Jô.
O elenco da Caldense mostrou atitude em campo, criando belas jogadas da zona intermediária adiante e aplicando um forte sistema de marcação, que por diversas vezes neutralizou o ataque da equipe paulista. O único gol da partida começou num contra-ataque da Veterana pela direita, aos 26 min de jogo. O volante Wellington Simião fez boa jogada no meio-campo, tabelou com o atacante André Leonel e chutou cruzado no canto direito do gol da Itapirense.

Substituições
No segundo tempo, as equipes trocaram todos os seus jogadores, e a Caldense foi a campo com Thomazella, Rodrigo Paulista, Rodolfo, Plínio, Guilherme, Cris, Tiago Marchiori, Fernando, Luiz Eduardo, Ewerton Maradona e Walderi, o baixinho que surpreendeu seus adversários com dribles e passes geniais, e que chegou até a arrancar aplausos de um grupo de torcedores presente no CT. Walderi quase deixou sua marca ao avançar pela esquerda, já na metade do segundo tempo, quando passou com facilidade pelo sistema defensivo da Itapirense e mandou um chute cruzado contra a meta adversária. O jogo permaneceu equilibrado até os minutos finais e terminou com placar de 1 a 0 para a Caldense.
Para o artilheiro da partida, o primeiro gol da pré-temporada tem motivo especial de comemoração. “É sempre importante participar dos lances que geram gols. A equipe toda trabalhou na construção da jogada, por isso atribuo o mérito desse gol ao elenco, e fico muito feliz por ter sido o cara que mandou a bola para a rede. Esse é o momento de mostrar o trabalho e ganhar espaço no elenco. Para um primeiro jogo-treino, a equipe encaixou muito bem à filosofia do professor Tarcísio. Esperamos fazer uma boa pré-temporada para chegarmos ainda melhores ao campeonato”, disse Simião.
Para o treinador, o resultado da partida fica em segundo plano, uma vez que a finalidade desse treinamento era ter um diagnóstico das condições atuais do elenco. “O objetivo deste jogo-treino foi sentir a equipe e saber o que precisa ser melhorado. De uma forma geral, nosso time foi bem, mas precisa melhorar em alguns pontos, tanto no sistema ofensivo quanto no defensivo. Até o início do campeonato, teremos tempo suficiente para trabalhar em cima desses quesitos”, avaliou Tarcísio Pugliese.
Os jogadores foram liberados pelo departamento de Futebol do clube após o término do jogo-treino, e se reapresentarão no Ninho dos Periquitos no próximo dia 27, às 9h, quando farão treinamentos diários em dois períodos até domingo (30). De acordo com informações do departamento de Futebol, a Caldense fará outro jogo-treino no início de janeiro, com adversário e data ainda a serem definidos pela direção.

Nenhum comentário: