quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Handebol Poços é campeão na Liga Regional de São José do Rio Pardo


Tiago Rodrigues e Silva
Atleta e cronista esportivo.

Poços de Caldas, MG - A final do campeonato ocorreu no sábado,1, no ginásio poliesportivo (DEC) de S.J. Rio Pardo, entre os times de Poços de Caldas (MG) e Cravinhos (SP).
O time de Poços fez uma campanha avassaladora durante todo o campeonato, tendo chegado de maneira invicta para a decisão. Com o favoritismo a seu favor, o time entrou confiante e logo nos 15 minutos iniciais abriu um placar de 8 a 1. No entanto Cravinhos, que possui bons jogadores de Ribeirão Preto, encaixou o jogo e conseguiu diminuir a diferença para três gols.
O segundo tempo ficou com mais cara de decisão; torcedores exaltados, gritaria em quadra e placar apertado - apenas um gol de diferença separava os times faltando 10 minutos para o término do jogo. Com mais maturidade, e uma forma mais coletiva de jogar, o time de Poços ajustou a defesa para parar os grandalhões de Cravinhos e assim conseguiu abrir cinco gols de vantagem, terminando em 21 a 16 para Poços.
A labuta semanal de treinos foi recompensada. Um ano de conquistas e com cara de retorno para o handebol de Poços de Caldas. Foram três campeonatos em disputa, nos quais saímos vitoriosos em dois deles: 1° fase do JIMI e Liga Regional de S. J. Rio Pardo. É com orgulho que podemos dizer que Poços configura-se como, se não a melhor, uma das melhores equipes de handebol do sul de Minas e região.
Os treinos encerram-se esta semana, mas recomeçarão no dia 09 de janeiro de 2013. Para aqueles que apreciam a modalidade esportiva, fica o convite para a seletiva que acontece durante o mês de janeiro.
“Agradecemos a Margarett Stano da Sme, que durante todo o ano de 2012 cuidou da parte burocrática (inscrições, transferências, contatos externos) da equipe e foi sempre muito solicita aos nossos pedidos”. O técnico João Ricardo Gabrioli também agradece todos aqueles que acreditaram em seu trabalho e espera um 2013 ainda com mais apoio para o handebol de nossa cidade.

Nenhum comentário: