domingo, 24 de março de 2013

Caldense tenta segurar Cruzeiro no palco da Copa do Mundo

 Poços de Caldas, MG - O palco de Copa do Mundo parece ser o cenário dos sonhos para a Caldense se reabilitar no Campeonato Mineiro. O time vem de péssimo empate diante do Tombense em casa. Vencer o Cruzeiro no estádio Mineirão seria fantástico para o time de Poços que voltaria a sonhar com o G4. A tarefa, no entanto, é das mais complicadas, para não dizer quase impossível. O Cruzeiro briga ponto a ponto pela liderança com o Atlético Mineiro e de quebra tem um elenco fortíssimo, como nomes como Dagoberto, Fábio e Diego Souza. Borges desfalca o time da capital.
A Caldense teve uma semana de muito trabalho no Ninho dos Periquitos. Tarcísio Pugliese fez mistérios e só deve divulgar a escalação correta pouco antes do jogo. Ele não terá Cleber Luiz e Simião que estão suspenso, André Leonel que pediu para ir embora além de Djavan que continua em tratamento. Maxsuel e Alexandre Rotweiller brigam por uma das vagas enquanto Cris joga em lugar de Cleber.

 Nena
À disposição do treinador estará o centroavante Nena, que é certeza para o jogo contra a Raposa e deverá ser um dos fortes pilares da equipe durante o confronto. “Será um jogo bom, em que todos vão quer mostrar um bom futebol na arena. Sabemos que não será fácil, mas vamos tentar fazer o melhor possível para que consigamos voltar para Poços com mais três pontos na tabela”, disse o atacante da Veterana.

Cruzeiro
Sem jogar no Mineirão há 22 dias, o Cruzeiro volta a atuar em sua casa neste domingo, às 16h, contra a Caldense. Apoiado no aproveitamento de 100% no Gigante da Pampulha, o time comandado por Marcelo Oliveira tenta manter a liderança do Campeonato Mineiro.
“Na temporada a gente pretende fazer do Mineirão uma arma poderosa, com o torcedor junto, incentivando e apoiando o time”, destacou o treinador, que, no estádio, viu a equipe bater Atlético, América-TO e Tombense.
Autor de três gols nas vitórias sobre Araxá e Boa Esporte, Borges desfalcará a equipe diante da Caldense. Com dor na coxa esquerda, ele será substituído por Vinícius Araújo. “O Vinícius está muito bem preparado, já provou que pode jogar sim. Estarei tranquilo, apesar de lamentar, porque queria sequência do Borges. Mas absolutamente tranquilo”, observou Marcelo Oliveira.  Outra novidade é a presença de Leo na zaga, ao lado de Paulão. Ele não joga desde 17 de outubro, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians, por 2 a 0, em Varginha. “O Leo está completamente adaptado ao clube, o torcedor já conhece e reconhece seu valor. Serei justo e coerente com um jogador que vem treinando muito bem, muito firme, muito dedicado. Esperamos que a dupla como todo dê certo e o time possa se sair muito bom defensivamente”, analisou o técnico cruzeirense.

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Leo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

Caldense
Glaysson; Feijão, Júlio César, Paulão e Cris; Edmílson, Maxsuel (Alexandre Rotweiller), Rossini e Ewerton Maradona; Chimba e Nena
Técnico: Tarcísio Pugliese

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 24 de março (domingo), às 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assitentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)




2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, queria aqui nesse respeitado blog deixar uma "dica" ao atacante Nena, que seja humilde(quem ele pensa que é), que respeite os seus colegas de equipe, ridículo sua maneira de esbravejar quando a bola não chegava nele ou que de alguma maneira erravam(ou ele não erra)....nem que ele fosse o dono do uniforme e da bola.Vá te catar seu perna bamba!!!

Maury disse...

O Tarcísio deveria ter mantido o Thomazella contra o Cruzeiro. O melhor jogador tem que ser titular!

Com o Thomazella no gol, o resultado do jogo teria sido diferente e a Veterana teria levado, no mínimo, um ponto para casa.