sábado, 11 de novembro de 2017

Alunas de Dança do Ventre da Caldense se destacam em competições intermunicipais

(Renan Muniz) - As alunas do Grupo de Dança do Ventre adulto da Caldense participaram de competições intermunicipais nas últimas semanas e conquistaram excelentes resultados. A primeira delas, denominada Yalla, aconteceu em São Paulo no dia 29 de outubro. A Veterana levou representantes nas categorias grupo, dupla e trio. As competidores obtiveram segundo lugar na categoria grupo clássico, segundo no quesito duplas e foi vice-campeã  na modalidade trio.

Em uma outra competição realizada em Alfenas dos dias 04 e 05 de novembro, a Caldense sagrou-se campeã em grupo e em dupla. Cilmara Sena, professora de Dança do Ventre da Caldense comemora o resultado. “Enfrentamos dançarinas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, posteriormente Pouso Alegre, Varginha, Muzambinho e Paraguaçu. O nível de disputa foi muito alto. Em algumas modalidades passamos muito perto de ficar com o título, foi coisa de décimos. Mas estamos muito satisfeitas com nosso desempenho.” – comenta a instrutora e integrante do grupo.

Os critérios de avaliação da Dança do Ventre variam de competição para competição. Mas normalmente são levados em conta técnica, harmonia, coreografia, expressão e imagem. A Dança do Ventre é usualmente recomendada para melhorar as condições motoras e o condicionamento físico. Invariavelmente médicos indicam sua prática para indivíduos com depressão e baixa auto-estima, pois a Dança levanta o astral e faz com que as pessoas se socializem.

As alunas se apresentam no dia 05 de dezembro na Caldense. As aulas acontecem na academia do clube em diversos horários. São oferecidas a categoria infantil, de 6 a 12 anos e a adulta, a partir de 16 anos.

Nenhum comentário: