sábado, 18 de novembro de 2017

Cavaleiro de Poços é vice-campeão em prova internacional

Poços de Caldas, MG – Aconteceu, dias 11, 12 e 13 de novembro, no Haras Cedro da Colina, no interior paulista, o Concurso Completo de Equitação (CCE), modalidade olímpica, também considerada um “triátlon equestre”, reunindo provas de adestramento, cross country e salto clássico. Foram disputadas sete categorias (desde a base até o três estrelas) e uma por equipes, reunindo mais de 90 conjuntos, encerrando os rankings 2017 da Confederação Paulista de Hipismo (CBH), Federação Paulista de Hipismo (FPH), Associação Brasileira de Hipismo Rural (ABHIR) e o Ranking Olímpicos do Amanhã 2017.
O cavaleiro poços-caldense Otávio Cesar Tomé de Castro esteve presente no evento e sagrou-se vice-campeão na categoria nível I, montando sua égua Funsete do Guega. Castro saiu em 5º lugar no adestramento com -48,4 pontos perdidos, sendo julgado Robert Adenot, da França. A prova aconteceu sábado, às 13h, em seguida, às 16h, aconteceu o cross country, que na categoria de Castro pedia um tempo de cinco minutos e trinta segundos. Ele zerou o cross, colocando abaixo do tempo cinco minutos e quinze segundos. Domingo à tarde aconteceu a prova de salto clássico e Castro zerou a prova, terminando como vice-campeão do Concurso Completo ou Triatlon, com os mesmos -48,4 pontos perdidos. “Estou muito satisfeito com esse resultado, visto que essa égua é nova, tem apenas sete anos, e esse foi o seu terceiro cross. Estou com ela há apenas um mês, estamos evoluindo. Perdi a liderança para um cavaleiro olímpico, ficando apenas a 0,7 décimos atrás, menos de um ponto. A intenção agora é no inicio de 2018 participar das provas qualificativas, subir de categoria e tentar conseguir índice para que possa participar do Sul-americano em agosto de 2018 na Argentina. Gostaria de ressaltar ainda que em um Concurso Completo Internacional o cross acontece um dia antes do salto clássico, justamente para testar o condicionamento físico do cavalo e cavaleiro. Essas duas últimas provas que participei em Jaboticabal e Colina são consideradas as mais fortes do ano, justamente por serem qualificativas”, diz Castro.
O cavaleiro agradece seus patrocinadores e incentivadores Hipermercados San Miguel, Soma Hyundai, prefeitura de Poços de Caldas, Secretaria de Esportes.

Nenhum comentário: