sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Prefeitura lança projeto esportivo ‘Virando o Jogo’ para crianças carentes

Poços de Caldas, MG - Na tarde desta sexta-feira (10) foi lançado o projeto Virando o Jogo, que vai promover atividades esportivas para crianças carentes. O evento aconteceu no gabinete da Prefeitura. O projeto é uma ação conjunta das secretarias de Esportes, Educação e Promoção Social.
Por meios dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e das escolas municipais, haverá inscrição das crianças a partir de 11 anos e adolescentes paras diversas atividades. Além disso, o projeto deverá ter apoio da iniciativa privada na manutenção de espaços esportivos e promoção das atividades. “Acredito que esse projeto vai poder mudar a vida das crianças”, disse o secretário de Esportes, Wellington Guimarães.
“A administração municipal está fazendo de Poços uma ‘cidade-escola’, aproveitando os espaços e engajando várias secretarias com único objetivo”, observou a secretária de Educação, Flávia Vivaldi.
Para a secretária de Promoção Social, Luzia Teixeira, o projeto é essencial para a integração das crianças na sociedade. “Todas as crianças têm que ter oportunidade de uma vida mais digna, que elas possam brincar e fazer esporte e sentirem-se integradas à sociedade”, disse.  O prefeito Sérgio Azevedo reforçou a necessidade de promover atividades às crianças e também de ocupar os espaços públicos voltados ao lazer e ao esporte. “É um projeto amplo. Vamos cuidar dos nossos jovens e também dos nossos espaços públicos”, concluiu.

Nenhum comentário: