sábado, 25 de novembro de 2017

Muitos eventos marcam final de semana nos Jogos Solidários

Poços de Caldas, MG - Seguem em disputa os Jogos Solidários, evento criado este ano pela Secretaria Municipal de Esportes para promover a solidariedade. Neste final de semana acontecem as modalidades do futebol society, tênis de campo, handebol, futebol de campo, bicicross e um evento especial no estádio Benedito Bandola de Oliveira neste domingo pela manhã. Será um treino solidário da Associação Sul-Mineira de Cães Pastores alemães.
“Os Jogos Solidários seguem com seu objetivo que é reunir pessoas ligadas ao esporte e que se comprometeram a ajudar o próximo. Estamos muito satisfeitos com os resultados até o momento e convocamos a comunidade a aderir à causa e que também ajude nossas entidades”, disse o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.

Os jogos

Os Jogos Solidários foram criados pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e a Acia. O objetivo principal é, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Promoção Social e promover a prática de esportes na cidade. A ajuda será feita através das inscrições, que terão o custo de R$ 30. Este valor dará direito ainda a uma camiseta do evento. O dinheiro total arrecadado será depositado em uma conta e depois distribuído para as entidades. A população poderá colaborar mesmo não estando participando dos jogos. Para isto basta comprar a camiseta do evento pelo valor de R$ 15. Atletas locais vão representar as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross. Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igual, a fim de contribuir nas atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos.

Nenhum comentário: