quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Começa a temporada 2018 para a Caldense. Estreia no Mineiro será contra o Democrata

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmailo.com

Poços de Caldas, MG – A torcida da Caldense conhecerá, a partir de hoje, o time que vai disputar o Campeonato Mineiro de 2018, que será apresentado às 10h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. O técnico Zezito está bem confiante num bom campeonato. Nomes como Marcelinho, Feijão, Mineiro e Luiz Eduardo já são velhos conhecidos da torcida. Eles se juntam aos novatos como Potita, Fernandinho, Juninho, entre outros. Tem ainda boa parte do elenco que jogou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão pelo Poços de Caldas Futebol Clube. Dez jogadores que quase conseguiram subir o Vulcão para o Módulo II vão defender a Veterana na próxima temporada.
Além de Zezito, a Comissão técnica vem com nomes conhecidos como Luiz Carlos Caldiron. O preparador físico chega para mais uma temporada na Veterana e é um dos profissionais mais respeitados do futebol brasileiro. Será a nona temporada dele na Caldense.
Outra novidade na comissão técnica da Caldense este ano será William Basso. Ele será o auxiliar técnico de Zezito. Basso, de 32 anos, teve como dois últimos clubes o XV de Jaú e o Monte Azul. Ele nasceu em Poços e foi atleta amador do clube alviverde, tendo sido jogador de Zezito no Athletic Center e fez parte da comissão técnica dele no Tricordiano, em 2014.
O elenco da Caldense que será apresentado hoje já tem a confirmação dos goleiros Omar, Fernando e Edvaldo, laterais Tharsus, Feijão, Fernandinho e Jhonathan, zagueiros Lazarini, Marcelinho, Robinho, Davy, Rodolfo, volantes Mineiro, João Vitor, Jean, Lucas e Arilson, meias Matheus, Charles, Anderson Rosa e Djalminha, atacantes Carlinhos, Potita, Luiz Eduardo, William e Juninho.

A tabela
A Federação Mineira de Futebol divulgou ontem a tabela do Campeonato Mineiro. A Caldense estreia dia 17 de janeiro em Governador Valadares contra o Democrata. O primeiro jogo em Poços de Caldas será dia 20, sábado, contra o Cruzeiro. O time de Zezito fará seis jogos em casa e cinco fora. Este ano o campeonato teve mudança na fórmula de disputa. Os oito primeiros colocados disputam a fase oitavas de final, os vencedores passam para as quartas de final, depois semifinais e os dois melhores jogam a decisão. Os dois últimos são rebaixados para o Módulo II. O segundo vice-presidente da Caldense Marcelo Salles gostou da tabela. “Foi uma grande conquista do futebol do interior esta mudança na fórmula de disputa. Gostamos muito da tabela e é muito importante jogar seis jogos em casa. Estou muito confiante na Caldense e temos tudo para fazer um excelente campeonato”, disse Salles.

Nenhum comentário: