sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Preparador físico Caldiron comemora décima temporada na Caldense

Poços de Caldas, MG - Um dos trabalhos mais importantes neste início de pré-temporada é o do preparador físico. A Caldense conta com dos profissionais mais renomados da área e que em 2018 vai completar 10 anos de trabalhos prestados ao clube. Luiz Carlos Caldiron chegou a Poços de Caldas em 2008 e participou de grandes campanhas, inclusive a do vice-campeonato de 2015. “É uma vida dentro da Caldense. Recebi o primeiro convite para vir em 2008, quando o time disputava a segunda divisão, em 2009 conseguimos o acesso e minha trajetória é isto. Tivemos bons campeonatos, excelentes campeonatos, mas também alguns que infelizmente, por um ou outro motivo, não fomos tão bem. Agora estamos de volta e a cada ano a responsabilidade aumenta e eu me cobro a cada temporada, a cada ano, a fazer melhor que o trabalho anterior. Este ano não será diferente, principalmente pela grande renovação que o grupo teve e isto aumenta ainda mais o trabalho. Agradeço novamente a confiança da diretoria, meus companheiros e da minha parte podem ter certeza que vou retribuir da melhor forma possível, fazer com que este time corra o máximo que puder. Vou dar o meu melhor na parte de fisiologia e educação física, além de procurar ajudar meus colegas de comissão técnica para que a gente faça uma campanha como aquela de 2015, pois a diretoria, torcedores e imprensa de Poços de Caldas merecem”, disse Caldiron.
O preparador encontrou neste elenco uma grande variedade de nível físico entre os jogadores. O time tem atletas parados há cinco meses, quatro meses, alguns jogaram competições neste período, outros que enfrentaram dificuldades para terminar seus campeonatos. “Cada um tem que ter uma atenção especial e nos últimos dois dias todos passaram para uma bateria de exames fisiológicos e testes físicos para que possamos diagnosticar um por um. Isto é importante para que nestes dois meses possamos preparar o melhor possível para o professor Zezito escolher  o time que começa o campeonato”, disse Caldiron, que destacou a vontade e dedicação de todos neste começo de trabalho. 

Nenhum comentário: