sábado, 11 de novembro de 2017

Jogos Solidários têm início no próximo dia 15 com corrida e caminhada

Poços de Caldas,MG - O Mantiqueira recebeu, na noite da última sexta-feira, a visita do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista. Ele disse que os dias estão bastante corridos por conta da proximidade dos Jogos Solidários. O evento começa na próxima quarta-feira (15), feriado nacional. A abertura será às 9h no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira com a disputa da corrida e caminhada. Paulista comemora o sucesso do evento, que até o fechamento desta edição já contava com mais de 800 inscritos. “Graças a Deus os jogos ainda nem tiveram início e já contamos com o apoio de todos para esta grande causa. O esporte unido com a solidariedade vai agitar Poços de Caldas e o evento será certamente marcante”, disse Paulista. O secretário destaca o grande número de apoiadores do projeto, que, segundo ele, contribui muito para o sucesso dos jogos que serão realizados em quase todas as praças esportivas da cidade. Paulista conta que o objetivo é contar com cerca de dois mil inscritos e esta meta será alcançada até o final dos jogos, previsto para dezembro. Serão quinze modalidades em disputas e três eventos. “Destaco a participação dos professores envolvidos, além de apoiadores que vão ajudar na organização do evento”, disse o secretário. Alguns dos professores que estarão à frente dos jogos são Júlio César Freitas, basquete, Alexandre Felippe, tênis de mesa, Kadão e Elaine no handebol, Rodolfo Matavelli, no judô, Valverde e Renatinho, voleibol, Marcela e Alamo na natação. Outro grande apoio aos Jogos Solidários vem da Caldense, que, além da estrutura do local, vai ajudar com várias ações”, disse Paulista. O evento ainda conta com apoio da Associação de Árbitros, que cuidará de toda a arbitragem do futebol. A Unifenas também terá particição importante com voluntários cuidando da organização dos jogos. “Temos muitos outros apoiadores que não estão medindo esforços e nós só temos a agradecer a todos que abraçaram este evento, que tem como objetivo a inclusão de todos os esportes, equipes, igrejas, associações, empresas, enfim, tudo para ajudar o próximo.

Os jogos

Os Jogos Solidários foram criados pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e a Acia. O objetivo principal é, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Secretaria Municipal de Promoção Social e promover a prática de esportes na cidade.
A ajuda será feita através das inscrições, que terão o custo de R$ 30. Este valor dará direito ainda a uma camiseta do evento. O dinheiro total arrecadado será depositado em uma conta e depois distribuído para as entidades. A população poderá colaborar mesmo não estando participando dos jogos. Para isto basta comprar a camiseta do evento pelo valor de R$ 15.
Atletas locais vão representar as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross.
Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igual, a fim de contribuir nas atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos.

Nenhum comentário: