terça-feira, 14 de novembro de 2017

Professora de Pilates da Caldense implanta nova metodologia de ensino

O Pilates é uma técnica de controle muscular desenvolvida na década de 1920. A atividade mescla força e flexibilidade para atingir diversos objetivos, desde o fortalecimento muscular até o tratamento de dores.

A modalidade é oferecida na Caldense e atrai diariamente inúmeros adeptos. “Na aula usamos o método solo, com bolas e faixas. Trabalhamos a força do próprio corpo junto com a respiração, que é o enfoque principal, para fortalecer o abdômen e outros músculos, além do próprio sistema cardiorrespiratório.” – diz Viviane Belchior, professora de Pilates da Caldense.

De acordo com a instrutora, muitos alunos praticam Pilates apenas para melhorar suas condições físicas. “Tem gente que faz aula sem diagnóstico e mesmo assim percebe a diferença logo em seguida. Quem tem escoliose ou hérnia de disco pode fazer aula normalmente, mas não iremos tratar isso, já que as aulas no clube são em grupo.” – completa Viviane.

Para aumentar o engajamento com os alunos, a professora Vivi, como é carinhosamente conhecida, implantou uma nova metodologia de ensino. “Passei a falar sobre a parte teórica do Pilates. De onde veio, como surgiu, quais são os objetivos. Até mesmo para que todos saibam para que serve cada um dos exercícios, o benefício que eles podem proporcionar e assim fazer com que todos obtenham melhores resultados.” – explica a instrutora.

As aulas são oferecidas de segunda a quinta em diversos horários entre 8h e 18h20 na sala 02 da academia.

Nenhum comentário: