sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Nova fórmula de disputa do Mineiro é vitória do presidente Antônio Bento Gonçalves

Poços de Caldas, MG - Crítico da antiga fórmula de disputa do Campeonato Mineiro, o presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves comemora a mudança nos moldes do campeonato. “Antes os times do interior entravam no campeonato para lutar contra o desespero do rebaixamento. Agora, com a mudança, em que se classificam oito times para a fase final, os times vão entrar com um pensamento maior. Ficar entre os oitos passa a ser um dos objetivos e isto é certamente uma grande motivação para todos os times do interior”, disse Bento Gonçalves. “Estive com a diretoria da Federação Mineira, que veio em duas oportunidades a Poços de Caldas como meus convidados e nesta reunião coloquei pontos que desagradaram ano passado. A tabela não nos favoreceu de forma alguma, foram muitas viagens longas e nestas reuniões acabei fazendo reivindicações que foram atendidas”, disse Bento Gonçalves. Dentre os pedidos aos dirigentes da FMF estava jogar em casa contra URT, Tombense e Patrocinense, viagens longas que serão evitadas pela Caldense no próximo campeonato. “A tabela nos agradou com seis jogos em casa, sendo um contra o Cruzeiro. As viagens ficaram menos pesadas e isto vai ajudar bastante na questão de logística”, falou o presidente.

Montagem do elenco

Bento Gonçalves disse que este elenco que se apresentou ontem começou a ser montado desde julho. Ele destaca que esta antecipação tão grande para formar o time foi bastante benéfica e deve render bons frutos para o time na temporada. “O técnico Zezito conhece todos os  jogadores, as qualidades de cada um e buscou montar, junto com o Luisão, os atletas que caberiam em nosso orçamento. Acredito que vai dar certo e a torcida da cidade terá muitas alegrias”, disse o presidente. Ele também destacou o fato de que a Caldense inicia o trabalho para o Campeonato Mineiro antes que as demais equipes e isto certamente vai pesar a favor do time de Poços de Caldas. “Com esta antecipação conseguimos contratos mais palatáveis, montamos um elenco dentro do que a gente queria, ou seja, com um custo bastante razoável e uma boa qualidade e isto agradou a todos nós. Está tudo dentro do nosso esquema, da nossa possibilidade e com uma folha de pagamento que não comprometerá de forma alguma o clube”.

Time jovem

O elenco da Caldense é visivelmente mais jovem do que o de anos anteriores. A média de idade gira em torno de 22 anos. “Temos atletas jovens, capazes, uma média de altura muito boa e isto é fator bastante favorável para o futebol dos tempos de hoje. Como diz aquele velho ditado, o futebol é uma caixinha de surpresa, teremos um Campeonato Mineiro muito difícil, e vamos ter que trabalhar bem para fazer uma boa presença na competição”, finalizou Bento Gonçalves. 

Nenhum comentário: