quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Começa mais uma edição da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré-Mirim

Poços de Caldas, MG - Teve início ontem a oitava edição da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré-Mirim. A cerimônia de abertura teve presença do Secretário de Esportes, Wellington Guimarães, o Paulista, o prefeito Sérgio Azevedo, representantes da Câmara como Álvaro Cagnani e Antônio Carlos Pereira, que foi o criador do campeonato quando era Secretário de Esportes. Também estiveram presentes Ricardo Alvisi, filho de Lázaro, demais familiares e amigos. Todos destacaram o trabalho do jornalista Lázaro Walter Alvisi em prol do esporte de Poços de Caldas. Houve desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional Brasileiro. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes também esteve presente. 
A oitava edição do campeonato está sendo disputado pelas escolinhas Craque de Ouro, Semente do Futuro/Yoorin, Banda da Lata, Maria Imaculada, Caldense, Bate Bola, Zico 10, Vulcão Mania, Azaléias, URCP, PoçosFut e Atletas do Futuro/Alcoa. Tradicionamente disputado no ginásio Moleque César, Cascatinha, este ano o campeonato será no ginásio Ronaldo Junqueira, na Caldense.
A decisão está marcada para o dia primeiro de dezembro. 

Primeiros jogos

A primeira rodada disputada ontem teve os seguintes resultados: Semente do Futuro/Yoorin 7x1 Craque de Ouro, Banda da Lata 5x1 Maria Imaculada e Caldense 3x2 Bate Bola.  Hoje jogam Zico 10 x Vulcão Mania, Azaléias x URCP/36 anos e PoçosFut x Atletas do Futuro/Alcoa

O homenageado

Lázaro Walter Alvisi faleceu em 2014 e foi um dos maiores incentivadores do esporte de Poços de Caldas. Ele apresentou o programa “Música e Esporte”, desde 1970 e  trabalhava na Rádio Cultura. Passou também pela Difusora. Lólo também se destacou como Secretário de Esportes. Como locutor esportivo, marcou época narrando jogos históricos da Caldense no Campeonato Mineiro e Brasileiro. Fora do esporte Lázaro fez história ao criar o Banho à Fantasia, evento marcante do carnaval de Poços de Caldas. Ele ainda era presidente de honra da torcida FlaPoços.

Nenhum comentário: