segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Etapa do Regional de BMX e apresentação de cães pastores são destaques nos Jogos Solidários

Poços de Caldas, MG - Segue em Poços de Caldas as disputas dos Jogos Solidários. No último final de semana aconteceram as disputas do futebol de campo, handebol masculino e feminino, além da terceira etapa do Campeonato Regional de BMX, realizado no parque municipal. Além de um treino solidário da Associação Sul- mineira de Cães Pastores Alemães. O evento aconteceu no estádio Benedito Bandola de Oliveira e os cães pastores encantaram os presentes. “Espetacular o trabalho que é feito com estes cães. Todos muito bem cuidados, muito bem treinados e ficamos maravilhados com o que vimos neste evento”, disse Tadeu Ranauro, que estava presente com sua família.

BMX

Fazendo parte da programação dos Jogos Solidários, a pista de BMX do parque municipal recebeu a terceira etapa do Campeonato Regional. A competição recebeu ciclistas de várias cidades e as disputas de cada categoria fizeram o público presente vibrar e torcer muito pelos pilotos. “Foi um evento muito bem organizado, a chuva deu uma trégua durante as disputas e estamos muito felizes com o sucesso do campeonato. Muito obrigado a todos que participaram”, disse Terezinha Moreno, do Bicicross Poços Clube.

Outros eventos

Fechando a programação do final de semana dos Jogos Solidários aconteceu mais uma rodada do futebol de campo. Outro destaque foi o handebol, com jogos acontecendo no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. O secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, e o prefeito Sérgio Azevedo estiveram presentes em todos os eventos.

Semana

A competição solidária segue durante a semana com jogos de futsal, futebol society, natação, peteca, tênis de campo, squash e basquete.

Os jogos

Os Jogos Solidários foram criados pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e a Acia. O objetivo principal é, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Promoção Social e promover a prática de esportes. A ajuda será feita através das inscrições, que terão o custo de R$ 30. Este valor dará direito ainda a uma camiseta do evento. O dinheiro total arrecadado será depositado em uma conta e depois distribuído para as entidades. Atletas locais vão representar as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross. Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igual, a fim de contribuir com as atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos.

Nenhum comentário: