quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Gerente de Futebol da Caldense fala sobre contratações e novo formato do campeonato

RENAN MUNIZ
A.A. Caldense

Poços de Caldas, MG - Luis Antônio Sebastião, o Luisão, gerente de futebol da Caldense, comenta as reformas no CT Ninho dos Periquitos, explica a situação dos laudos do Ronaldão, fala sobre possíveis reforços e analisa o novo formato do Campeonato Mineiro.

A Caldense está fazendo algumas melhorias no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Quais são elas?
Luisão - Mexemos na parte de campo, principalmente na manutenção do gramado, que já está em uma condição relativamente boa. As instalação da república e academia passaram por um processo de pintura e limpeza geral. Nossa intenção é deixar o CT com um aspecto melhor.

Em relação ao Ronaldão, as condições de jogo do gramado e os laudos do Corpo de Bombeiros já estão sendo providenciados?
Luisão - Começaremos um processo de recuperação do gramado a partir de 20 de novembro, similiar ao que foi feito na última temporada. Os laudos ainda não estão prontos, essa é uma questão que inclusive ficará a cargo do Damata, nosso Coordenador de Manutenção. Mas já estamos nos movimentando para viabilizar tudo o mais rápido possível.

 Esta semana a Caldense divulgou a contratação do Arilson, que estava no Vulcão. O time agora conta com 26 atletas. Mais reforços irão chegar?
Luisão - A princípio o elenco está fechado. O pessoal se apresenta internamente dia 15 e começa a trabalhar dia 16. Pode ser que durante o período de preparação, de exames médicos, surja alguma novidade, mas acredito que isso não aconteça. O grupo está realmente definido.

Como você avalia o novo formato do Campeonato Mineiro?
Luisão - Na verdade não houve uma mudança tão grande, apenas a questão de que agora classificam-se oito times. Para o interior isso é interessante, pelo fato de aumentar as chances de quem ficar em uma colocação inferior, pois de repente se joga contra uma das equipes da capital em jogo único e se conquista uma classificação. Mas tem os dois lados da moeda. Quem ficar entre os oito vai ter um jogo a mais e, quem não conseguir, ficará em uma condição ruim.

Entrevista em vídeo:
https://www.facebook.com/aacaldense/
vidos/1197496027050776/

Nenhum comentário: