quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Final do Torneio de Xadrez das Bibliotecas acontece nesta quinta

Nesta quinta-feira (30), acontece a final do Torneio de Xadrez das Bibliotecas, às 16h30, no Museu Histórico e Geográfico. Às 18h, haverá a premiação dos vencedores. Os eventos fazem parte do projeto Mentes Brilhantes, que leva aulas de xadrez para todas as bibliotecas municipais.

As aulas acontecem no período da tarde, às segundas, quartas e quintas, nas quatro bibliotecas da cidade: Centenário, Júlio Bonazzi, Manoel da Costa Guimarães e Dr. Marcos Vinícius de Moraes. Sem limite de idade, o projeto é desenvolvido pelo enxadrista campeão brasileiro e mineiro Osmar Miranda (www.osmarmiranda.com.br) e tem patrocínio do grupo DME.

Além disso, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, os enxadristas de Poços passaram a se encontrar todos os sábados no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. Os amantes da modalidade esportiva praticam xadrez no local das 14h às 18h.

Xadrez Gigante

Neste mês, a Secretaria de Turismo revitalizou o Xadrez Gigante, colocando novas peças no ponto turístico, localizado ao lado da Estação Mogiana/Fepasa. Trinta e duas novas peças foram confeccionadas em material mais leve, facilitando a prática esportiva pelos moradores e turistas, adultos ou crianças. As peças ficam expostas de segunda a sábado, de 8h às 17h e no domingo, de 8h às 14h.

Nenhum comentário: