quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Entrevista com Johnathan Alemão, Auxiliar Técnico da Caldense

Seja bem-vindo ao clube!
É uma satisfação enorme trabalhar na Caldense, um clube muito forte, de grande expressão em Minas Gerais, todos sabem da importância do clube. Por isso chego com um astral muito positivo, uma vontade muito grande de trabalhar, passar experiências e aprender também. Já disputei o Campeonato Mineiro e trabalho com o Zezito há um tempo como auxiliar técnico e analista de desempenho.

De que forma você pretende mesclar sua juventude com a experiência do Zezito?
Sempre trabalhei com o Zezito. Temos evoluído nosso entrosamento com o tempo. No começo eu era mais observador, mas agora faço minhas análises e converso muito com ele. Coloco meu ponto de vista e tento ajuda-lo da melhor maneira.

Como é seu trabalho como analista de desempenho?
É uma área que vem crescendo muito. Realizo a filmagem dos treinos e jogos, observo os adversários e faço todo um levantamento de dados para podermos nos preparar da melhor forma para as partidas. Além disso, passamos as informações obtidas para os atletas saberem o que tem de ser feito.

O que você pretende implantar de novidade na Caldense?
Estamos sempre observando as novidades do futebol. Às vezes surgem treinamentos sofisticados, mas que tem os mesmos objetivos de coisas que já fazemos. Frequentemente desenvolvemos algo novo ou nos adaptamos às tendências para podermos evoluir.

Qual será o foco do trabalho durante a pré-temporada?
Nós vemos a importância da evolução dos atletas durante a pré-temporada. Por isso optamos por trabalhar com bola desde o primeiro dia, pois o campeonato é muito curto e não se pode priorizar só uma parte. Faremos uma periodização, integrando a parte física com a técnica para chegarmos bem no Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: