terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bicicross Poços Clube é campeão paulista por equipe

Poços de Caldas, MG - O Bicicross Poços Clube sagrou-se campeão no último domingo da 8ª e última etapa do Campeonato Paulista de BMX, o mais disputado do país, na cidade de Cosmópolis. A prova contou com a presença de 330 pilotos de diversas cidades do Brasil, divididos em 60 baterias na busca dos 42 títulos individuais de cada categoria. O Bicicross Poços Clube participou com 39 pilotos, sendo novamente a maior equipe da competição, sendo que  32  chegaram às finais. A equipe de Poços teve 4 pilotos campeões, sendo Bruno Cogo na elite men, Marcos Leandro M. Ferreira na categoria 17 anos novatos, Allyson Inácio Pereira na Boys 12 anos e Lorenzo Barbosa Opípari na 7/8 anos novatos. A equipe teve também 5 vice-campeões. Poços de Caldas foi a grande campeã por clube, 2252 pontos, seguida por de São José dos Campos com 2247 e Indaiatuba com 2171.
Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, o resultado foi muito merecido. “São José dos Campos é uma equipe forte, que contrata os melhores atletas de outras cidades para defender sua camisa. Não foi fácil competir com essa equipe. Praticamente fizemos milagre nesse ano, pois alguns desfalques importantes durante a temporada acabaram nos prejudicando. Isso ocorreu devido ao cancelamento do convênio existente com a prefeitura a mais de 15 anos que era utilizado para pagamento de inscrições. Sem esse convênio, alguns atletas importantes não tiveram condições financeiras de participar de algumas competições. Para esta corrida a secretaria de esportes nos forneceu o transporte, o que ajudou bastante e graças a todo o comprometimento dos atletas, dirigentes do clube, dos pais participantes e dos nossos incentivadores/patrocinadores tivemos motivação para buscar o melhor resultado, que foi alcançado com o título de campeão. Somos campeões!!!”
No próximo domingo o Bicicross Poços Clube realizará um evento na pista do Parque Municipal a partir das 10 horas, que está no calendário dos Jogos Solidário, promovido pela Secretária Municipal de Esportes.
No ano de 2018, a abertura de Campeonato Paulista, será em Poços de Caldas, do dia 26 de fevereiro.
A equipe agradece a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes. Agradece também o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, ao grupo DME que patrocina o projeto Pedalando com Energia, que dá oportunidade a jovens carentes de praticar o BMX e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.

Nenhum comentário: