sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Basquete da Caldense tem agenda cheia neste final de semana

O basquete da Caldense está disputando várias competições em diversas categorias. Na sexta o Sub-13 joga pela Lidarp em Machado, no sábado o Sub-16 briga pelo terceiro e quarto em Santa Cruz das Palmeiras, assim como o Sub-14, pela Copa Difusão. No domingo acontece um festival de basquete para garotos e garotas de 10 a 15 anos, em Poços e em São José do Rio Pardo.

De acordo com o professor Júlio César, as equipes ainda estão em construção. “Na Lidarp Sub-13 são garotos que estão começando. A ideia é colocá-los para jogar, dar ritmo de jodo e estimulá-los a treinar e a evoluir”.

Na Copa Difusão a Caldense não conseguiu chegar à final, mas briga pela terceira colocação. “Fizemos duas semifinais, no Sub-16 e no Sub-14. Em uma delas perdemos por apenas uma cesta. Na outra estávamos indo bem, porém levamos uma virada no final. Ambos times tinham condições de passar de fase, mas a expectativa agora é conseguir o terceiro lugar. Serão jogos difíceis, pois estamos desfalcados, mas temos de nos superar”.

Júlio se mostra otimista para o futuro do basquete no clube. “Foi um ano de reconstrução, perdemos algumas peças, mas juntamente com o Raul temos revelado muitos talentos.  Com o tempo estamos implantando novos treinamentos, metodologias modernas. Com isso nosso rendimento tende só a melhorar.” – finaliza.

Nenhum comentário: