segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fazendas Barreiro e Ponte do Cimento são campeãs do Integração da Zona Rural

Poços de Caldas, MG - Terminou na tarde do último domingo (12), a temporada 2017 para o futebol da zona rural de Poços de Caldas. A final do Campeonato Integração reuniu muita gente no estádio Benedito Bandola de Oliveira. A festa foi grande e especial para as fazendas Barreiro, campeã da categoria titular, e fazenda Ponte do Cimento, que venceu a categoria aspirantes. A competição é organizada pela Associação de árbitros com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. 
Equilibrio - As duas finais foram marcadas pelo equilíbrio e decididas apenas nas disputas de penalidades máximas. Os aspirantes entraram em campo primeiro. No tempo normal Fazenda Ponte do Cimento e Fazenda Curitiba empataram em 1x1. Nas penalidades a Fazenda Ponte do Cimento contou com grande atuação de seu goleiro e venceu por 4x3.
O jogo entre os titulares das Fazendas Barreiro e Curitiba também foi emocionante. A partida terminou empatada em 2x2 e nos pênaltis a Fazenda Barreiro venceu por 4x2.
O secretário de Esportes, Wellington Guimarães, o Paulista, e o presidente da Associação de Árbitros, Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, estiveram presentes no evento.
Festa - Como é tradicional nos campeonatos da zona rural, os jogos finais acontecem sempre na cidade, com isto a torcida comparece em peso para incentivar seus times. Domingo não foi diferente e o estádio Benedito Bandola de Oliveira recebeu um colorido especial. “A gente aproveita os jogos em Poços de Caldas e fazemos deste evento uma grande festa. Um dia diferente para nós, que além de ver os jogos das finais ainda aproveitamos o dia para um turismo na cidade. É muito bom e por isto todos os anos esperamos este dia ansiosamente”, falou Reinaldo Oliveira, que veio da zona rural com toda a família. 

Nenhum comentário: