quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Corrida rústica marca abertura dos Jogos Solidários


Poços de Caldas, MG - Milhares de pessoas prestigiaram, no último dia 15, a abertura oficial dos Jogos Solidários de Poços de Caldas. O evento aconteceu no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, com as provas de caminhada e corrida rústica. Os Jogos Solidários é uma realização das Secretarias de Esportes e de Promoção Social e têm como objetivo angariar fundos para as instituições assistenciais da cidade. Nesta primeira edição, 23 entidades serão beneficiadas.

O secretário de Esportes Wellington Guimarães (Paulista) diz que até a última terça-feira (14) mais de 1.500 inscrições já haviam sido feitas. Segundo ele, devido à grande procura o encerramento dos jogos, antes marcado para 3 de dezembro, foi transferido para 9 do mesmo mês.

Paulista avaliou como surpreendente a presença de público já no primeiro dia, mostrando que muita gente abraçou a causa e entendeu o objetivo dos jogos. O secretário informa que ainda há vagas para quem estiver interessado em participar e, principalmente, ajudar as entidades assistenciais da cidade.“O objetivo da Secretaria é chegar a dois mil inscritos”, anunciou.

Mesmo praticando há mais de três anos e competindo em diversas provas pelo país, Márcia Gisele, que conquistou o primeiro lugar na corrida rústica, ficou emocionada em participar do evento. Para ela, os Jogos Solidários são uma iniciativa admirável, que deve ter continuidade. No masculino o primeiro lugar ficou com o corredor Fernando Sandi, que fez o melhor tempo geral da competição, 23’04.



Ranking Corrida Rústica

Masculino:

1º Fernando Sandi

2º Otávio Westin

3º Mario Antonio Lute Silva

4º José Rafael Matos

5º Gílson Horácio Ferreira



Feminino:

1º Márcia Gisele

2º Alessandra Maciel

3º Marina Rufino

4º Elaine Cristina Barbosa

5º Karina Vieira

Nenhum comentário: