segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Tem início recuperação do gramado do estádio Dr. Ronaldo Junqueira

Poços de Caldas,MG - Após o show beneficente realizado no último sábado com a dupla César Menotti e Fabiano, o gramado do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, que já não é um primor em qualidade, ficou bastante danificado. Outro agravante que contribuiu ainda mais para as condições do local foi o clima. Choveu durante quase todo o evento e isto acabou aumentando ainda mais os estragos. Cerca de três mil pessoas estiveram no show e grande parte deste público ficou dentro do campo. Veículos pesados também adentraram o campo e causaram problemas.

Obras

Ontem, tiveram início as obras de recuperação do gramado. O serviço está sendo realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Associação Atlética Caldense. O secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, está acompanhando o trabalho de perto e acredita que até o início do Campeonato Mineiro o local terá boas condições de receber os jogos da Caldense.  “Esta reforma já estava programada para começar dia 7 de novembro, mas com o show em prol da Santa Casa acabou ficando para mais tarde. Este show tinha que ser feito pois a Santa Casa vive uma situação financeira muito delicada, então ao meu ver a causa é boa. A administração e a Caldense entenderam a importância em ajudar o hospital e por isto o show acabou sendo realizado no Ronaldão, local que tem condições de atender a demanda que o evento precisava”, disse Paulista.

Recuperação difícil

O secretário admite que o show acabou piorando as condições do campo e com isto a recuperação será mais complicada e difícil. “Com muita chuva no dia do show acabou piorando muito o estado do campo e cabe a nós da Secretaria de Esportes, com apoio da Caldense, recuperar o campo o mais rápido possível para atender a expectativa dos atletas e dos torcedores e deixar o local em condições de jogo para o time disputar mais uma temporada”, disse Paulista.

O que será feito

Segundo Paulista, o gramado receberá uma cobertura de areia e adubo, mesmo processo realizado ano passado. Uma troca total do gramado, que é o mesmo desde a inauguração do estádio em 1979, está descartada. “A prefeitura não tem dinheiro para este serviço e o ideia seria uma ajuda da iniciativa privada e parceiros para que seja viabilizada a troca. “Realmente uma troca no gramado seria o ideal, mas esta é uma questão que precisa ser pensada em conjunto, buscar parceiros para que num futuro próximo a gente consiga. Em 2018, não é possível, mas quem sabe nos próximos anos não aconteça a possibilidade de uma troca deste gramado que realmente é muito antigo e tem sido muito castigado no decorrer do tempo. Por mais que se faça medidas para que ele melhore nunca se conseguirá atender a expectativa de um gramado como é hoje nos grandes centros”, falou Paulista.

Prazo curto

A Caldense já realiza sua pré-temporada e o início do Campeonato Mineiro em Poços de Caldas será dia 20 de janeiro, contra o Cruzeiro, de Belo Horizonte. O local deve ser aberto para os treinos da Caldense apenas na semana deste jogo, mas o secretário, mesmo com o prazo curto, acredita que sua equipe tem condições de fazer o trabalho até lá e deixar tudo pronto para receber o Cruzeiro. “Certamente quando estiver perto do campeonato este gramado estará bem melhor e a Caldense terá condições de receber muito bem seus adversários. Dedicação e boa vontade dos nossos funcionários não faltarão”, finalizou Paulista.

Nenhum comentário: