sábado, 18 de novembro de 2017

Atleta de Poços é campeã em etapa nacional dos Jogos Escolares

Poços de Caldas, MG - Brasília está sediando a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O evento é a maior competição esportiva entre instituições de ensino do país e contempla 14 modalidades disputadas por mais de 3 mil alunos atletas. A poços-caldense Rafaela Cristine Maciel de Souza foi campeã do lançamento de disco e arremesso de peso. A jovem faz parte do projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa, e apoio do DME Energética e da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes. O projeto é coordenado pelo professor Sidnei Carlos De Parólis.

Conquistas

O título em Brasília é mais uma das grandes conquistas que a atleta vem  conseguindo em importantes competições no Brasil e também fora. Em outubro, ela conquistou o vice-campeonato sul-americano, modalidade arremesso de peso, em Santiago, no Chile. “A Rafaela é uma de nossas grandes promessas no esporte brasileiro e tenho muito orgulho dela ter sido descoberta aqui, na pista de atletismo de Poços de Caldas. Ela tem um talento impressionante e vai trazer muitas alegrias para nosso atletismo”, disse o professor Sidnei. 

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares da Juventude contam com disputas no atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e vôlei de praia. A competição é famosa por revelar grandes nomes de diferentes modalidades, como Sarah Menezes e Mayra Aguiar, ambas do judô, Raulzinho, do basquete, Ana Claudia Lemos, do atletismo, e Leonardo de Deus, da natação. Participam desta etapa estudantes de 15 a 17 anos. Desde 2005, quando o Comitê Olímpico do Brasil (COB) assumiu os Jogos Escolares da Juventude, Brasília recebeu as duas primeiras edições.

Nenhum comentário: