quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Cavaleiro de Poços é vice-campeão em Ribeirão Preto

Poços de Caldas, MG – Aconteceu dia 22 de outubro, a VII Etapa de Salto do Ranking do Centro Hípico Guega, na cidade de Ribeirão Preto-SP. A prova reuniu mais de 100 conjuntos de várias cidades do Brasil. O cavaleiro poços-caldense Otávio Cesar Tomé de Castro, esteve presente no evento, sagrando-se vice-campeão de Salto Clássico, na série 1,10m, montando sua égua “Fullsete do Guega”. Ele ainda ficou em 4º lugar na categoria Cavalos Novos.
O Centro Hípico Grega é de propriedade do cavaleiro olímpico Serguei Fofanoff (Guega), cavaleiro que mais representou o Brasil nas Olimpíadas de Concurso Completo de Equitação (CCE) e o que mais trouxe medalhas nesta modalidade para o Brasil.

Campeonato Brasileiro de CCE
Aconteceu dias 28 e 29 de outubro o concurso combinado de equitação nacional e internacional (CCE), no Centro Hípico Agromix, na cidade de Jaboticabal-SP. O campeonato é etapa única e foi válido para o Brasileiro de CCE 2017, ranking 2017 da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), ranking 2017 Federação Paulista de Hipismo (FPH) e o ranking de CCE e Adestramento da Associação Brasileira de Hipismo Rural. Este foi o IV Concurso Nacional e Internacional Agromix de Hipismo. O anfitrião e cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Marcelo Tosi conquistou o bicampeonato brasileiro sênior de duas estrelas. O neozelandês Mura Love presidiu o júri, o britânico Simon Bere atuou como delegado técnico e o desenho dos percursos esteve a cargo do brasileiro Oli Oliveira da Rosa. A competição também foi válida pelo ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e na categoria sênior valeu como seletiva para os Jogos Sul-Americanos 2018 na Argentina.
“A participação foi com 110 conjuntos em oito diferentes categorias desde a base até o alto rendimento. Sábado, passaram pelo evento 2,5 mil pessoas e domingo, mesmo com chuva, mais de mil pessoas assistiram ao cross-country”, conta Tose, há 14 anos à frente do Centro Hípico Agromix.
O cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro esteve no evento e ficou em quarto lugar no adestramento, terminando em quarto lugar no geral (CCE) na categoria Amador Top, montando sua égua Fullsete do Guega. Castro atualmente é tetracampeão brasileiro, tetra campeão paulista, o cavaleiro de CCE que recebeu por quatro anos seguidos o Troféu Eficiência pela Federação Paulista de Hipismo e o Troféu Brasil Hipismo também por quatro anos entregue pela Confederação Brasileira de Hipismo.
Otávio tem apoio dos Hipermercados San Michel, Soma Hyundai, Prefeitura de Poços de Caldas, prefeito Sérgio Azevedo e o vice Flávio Faria, Secretária de Esporte, secretário Paulista, Adalberto Lima Swerts e a Lei do incentivo ao Esporte  através  do seu incentivador Honda Gran Japan, Jornal Mantiqueira pela parceria e de seu instrutor Mazinho.

Nenhum comentário: