terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Atleta de Poços é campeão mundial de Jiu-Jitsu

No último final de semana, em São Paulo, foi realizado o Campeonato Mundial da Federação Profissional de Jiu-Jitsu. A competição contou com cerca de 600 participantes e Poços de Caldas esteve presente com a Academia Paulão Rezende, que levou cinco atletas. O saldo foi bastante positivo e os atletas locais trouxeram quatro medalhas. Felipe Giarola foi o grande destaque, ao conquistar o título na categoria faixa azul. O atleta é morador da Casa do Atleta de Poços de Caldas. “O título veio depois de muito suor, não foi fácil. Meus treinamentos ultimamente eram todos voltados para a preparação para este campeonato e graças a Deus deu tudo certo.
Dedico este resultado aos mestres Paulão e Erick Cardoso, além de meus companheiros de treinos”. Foi o segundo mundial consecutivo de Felipe. Ano passado ele havia sido campeão mundial juvenil.
Para ficar com o título mundial, Felipe lutou quatro vezes e venceu todas. “Fui muito bem e ninguém conseguiu passar a minha guarda, ninguém conseguiu pontuar em cima de mim e eu dominei todos os meus adversários”, contou ele.
Outro destaque foi a atleta Priscila Carvalho, que ficou com a medalha de bronze. A atleta, que é faixa marrom, lutou com adversárias graduadas em faixa preta. “Foi muito difícil mas fiquei feliz com o resultado pois competi com atletas mais graduadas que eu e mesmo assim consegui uma medalha de bronze”, disse ela.
O terceiro atleta da academia que conseguiu bom resultado foi André Nerback, medalha de bronze na faixa preta. André venceu uma luta mas acabou perdendo na semifinal para o campeão da categoria. “Foi um competição muito difícil, acabei vencendo uma luta mas perdi a segunda por apenas uma vantagem depois de um empate em 2x2”, disse o atleta. O outro atleta a conquistar medalha de bronze foi Leonardo Freitas.
Para o mestre Paulão, os resultados foram muito bons pois o nível técnico da competição foi de altíssima qualidade. “Nossos atletas estavam bem preparados e fiquei muito feliz com o desempenho de todos. Tem que se levar em conta que é final de ano e todos estão muito cansados devido aos treinos puxados que realizaram durante toda a temporada”, disse.
Mateus, Giusley Santos e Paulo Alves também estiveram no Mundial mas não conseguiram passar da fase classificatória.
Casa do Atleta - A Casa do Atleta de Poços de Caldas conta com vários atletas quetreinam de forma intensiva e se destacam no jiu-jitsu da Academia PR.
“Este treinamento está fazendo diferença. Temos uma parceria com o Projeto Soma, onde eles fazem musculação. Existe ainda um cuidado especial com os treinamentos físicos. A parte técnica é dividida em duas etapas e tenho a ajuda do Erick Cardoso nestes trabalhos. Além da Casa do Atleta, Paulo Alves e Giusley Santos estão com dois projetos nos recrianças do Cohab e do São José. Os trabalhos no Recriança da Vila Togni são coordenados por Tiagão. Os atletas da Casa do Atleta estão dando aulas para quase 300 crianças, em parceria com a prefeitura e com o Projeto Soma”, falou o mestre Paulão.

Nenhum comentário: