sábado, 18 de dezembro de 2010

Caldense empata amistoso contra o XV de Piracicaba

ACS Caldense  - O time da Caldense empatou em 2 x 2 o jogo treino realizado contra a equipe do XV de Novembro de Piracicaba-SP, na tarde de sexta-feira (17), no Centro de Treinamento Geraldo Martins Costa (CT Ninho dos Periquitos). A partida teve início por volta das 16h e reuniu cerca de duzentos espectadores no local, dentre representantes do clube até torcida organizada da Veterana.
A equipe comandada pelo técnico Paulo Cezar Catanoce começou bem o jogo, mantendo o toque de bola, com o sistema defensivo todo armado para conter o ataque do adversário. O primeiro gol aconteceu na metade do primeiro tempo, durante um contra-ataque da Caldense. Rivaldo chutou para o gol, o goleiro espalmou e Lê cabeceou a bola de dentro da área grande para o fundo do gol. O segundo gol aconteceu ainda no primeiro tempo. Rivaldo aproveitou o cruzamento na área e ampliou o placar.
Ao marcar o primeiro gol, com João Paulo, o time de Piracicaba se postou de forma mais ofensiva e, no segundo tempo, após João Paulo Garcia sofrer pênalti, Adílson fez a cobrança e converteu o lance, empatando a partida. Daí em diante, o jogo se manteve equilibrado, com chances de ataque para as duas equipes. O jogo foi realizado em dois tempos de 50 minutos. A Caldense foi representada por dois times (A e B) e entrou em campo com uniformes azuis - de treinamento. O time A jogou o primeiro tempo e o B, o segundo.
Para o técnico da Veterana, o jogo treino contra o XV de Piracicaba permitiu à comissão técnica avaliar os jogadores e as possibilidades de formação do time principal que deverá representar a Veterana no Campeonato Mineiro de 2011. "Primeiramente, pudemos analisar o comportamento dos jogadores em campo. Hoje, não levo em consideração o empate por se tratar de um jogo treino, que não vale pontos. O importante foi a dedicação dos atletas, comprometidos com o trabalho.
Os jogadores da Caldense tiveram uma postura muito boa dentro de campo, se dedicando o tempo todo na partida. Estamos contentes com o trabalho que eles realizaram hoje. A avaliação é positiva", declara Catanoce.
O próximo jogo amistoso da Caldense será realizado no dia 9 de janeiro, às 10h, contra o time do Santo André. Já no dia 12 do mesmo mês, a Veterana enfrenta a Ponte Preta de Campinas/SP, às 16h. Os próximos dois os jogos da Caldense, nesta pré-temporada, serão realizados no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão).

Nenhum comentário: