sábado, 11 de dezembro de 2010

Zezito será técnico da URT no Módulo II

Um dos treinadores mais capacitados do futebol brasileiro, José Araújo da Silva, o Zezito, técnico campeão mineiro com a Caldense em 2002, vai comandar a URT de Patos de Minas no Campeonato Mineiro do Módulo II em 2011. A contratação de Zezito pelo time de Patos foi anunciada recentemente e ele assume o lugar de Luiz Eduardo, que havia sido contratado há poucos dias. Luiz Eduardo assumiu o time oficialmente no último dia 5, mas sua permanência no clube, para a temporada 2011, começou a ser questionada após os boatos de que ele já tinha um compromisso com o Mamoré, que comandou durante a Taça Minas Gerais 2010.
Entretanto, o que findou sua contratação na URT foram suas atitudes após sua apresentação à imprensa. Luiz Eduardo assumiu o treinamento do Varginha na reta final da Segunda Divisão do Mineiro (terceirona) sem a autorização do clube. O que gerou um desconforto na diretoria e entre os torcedores.
No último dia 10, Luiz Eduardo pediu autorização da URT para ajudar o time do sul de Minas e viajou para Araguari para apoiar o clube, mas sem um consentimento final. Desde então, a Esmeraldina teve dificuldades para entrar em contato com o técnico contratado. Diante disso, o próprio clube resolveu rescindir o contrato, o que foi feito por telefone.
A contratação de Zezito já foi confirmada pelo presidente da Esmeraldina Roberto Túlio de Miranda. O novo técnico já é conhecido e agrada bastante a torcida. Ele esteve à frente do clube nos últimos dois anos, 2009 e 2010. Nas duas vezes em que assumiu no meio da temporada, Zezito pegou a URT em péssimas condições e conseguiu livrar o time do rebaixamento para a terceirona do Mineiro.
A apresentação oficial do treinador deverá ocorrer na primeira semana de janeiro. Ele deverá viajar entre os dias 3 e 4. Ao novo comandante caberá uma importante tarefa. À frente do time desde o início da temporada, Zezito terá que unir sua experiência e competência para, quem sabe, levar a URT à elite da competição. (fonte: site Notícias das Gerais)

Nenhum comentário: