domingo, 5 de dezembro de 2010

PM faz exigências para liberar Ronaldão

 "O Ronaldão não está interditado. Hoje nós podemos fazer qualquer partida profissional no local, mas a Polícia Militar (PM) nos fez uma exigência de segurança e temos o prazo de um mês para cumprir, caso contrário o estádio será interditado", disse o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, Lelo. O pedido da PM de Poços é a colocação de uma grade na arquibancada descoberta, separando a torcida da casa da adversária. Esta divisão já existe na arquibancada coberta. Segundo o secretário, além da construção da divisão de torcida, o laudo de engenharia precisa ser novamente feito e enviado para a Federação Mineira de Futebol (FMF). "Está tudo ok com o Ronaldão, mas no laudo anterior que enviamos para a FMF faltam itens, como estrutura, descrição do material da cobertura do estádio, capacidade dos holofotes de iluminação, dentre outras pequenas coisas. Nesta segunda-feira, vamos nos reunir com os engenheiros da prefeitura para o início das adequações e acredito que até sexta-feira os novos laudos sejam enviados para a FMF", disse Lelo. Depois de receber os laudos, a FMF encaminhará os documentos para o Ministério Público. A previsão é que na outra semana a Secretaria de Esportes de Poços consiga a resposta. "Estamos tranquilos e o Ronaldão vai receber os jogos do Campeonato Mineiro sem nenhum problema. É tudo questão burocrática, mas está sendo resolvido", finalizou Lelo.
O Campeonato Mineiro da primeira divisão de 2011 começa no dia 30 de janeiro e o Ronaldão será o palco dos jogos da Caldense na competição. O primeiro jogo da Veterana em casa será contra o América no começo de fevereiro. O Poços de Caldas FC também vai usar o estádio se for disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro.
O Ronaldão foi interditado em setembro, junto com mais oito arenas de Minas Gerais porque os laudos apresentados pelos responsáveis não estavam de acordo com as exigências do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Na época o secretário de Esportes disse que a interdição foi uma surpresa pois tudo que a FMF tinha pedido havia sido feito. "Temos laudos aprovados pelos bombeiros, pela Vigilância Sanitária, entre outros, e tudo acabou sendo ignorado, não entendemos o motivo. O Ronaldão até hoje recebeu jogos sem nenhum problema e de repente dizem que ele não pode mais receber eventos e jogos porque oferece risco. Não é verdade", disse Lelo, na ocasião. Os laudos rejeitados pelo MP foram enviados para a FMF em outubro.
O Ronaldão, que este ano completou 30 anos, é o principal estádio da cidade. Quando foi interditado havia duas equipes de Pouso Alegre mandando suas partidas na cidade e tiveram de procurar outro local para os jogos, válidos pela terceira divisão. A capacidade estimada do estádio é de 10.000 pessoas, mas no último Campeonato Mineiro ele foi liberado para receber apenas 7.500 torcedores.

Nenhum comentário: