Duas equipes tradicionais do interior paulista - Santo André e Ponte Preta - farão pré-temporada em Poços de Caldas. Os dois times estarão na cidade de 3 a 13 de janeiro de 2011. O Santo André realizará seus treinamentos na Mitsui e Parque Municipal e ainda em outro local a ser confirmado, enquanto que a Ponte Preta estará treinando no Marco Divisório, Mitsui e Parque Municipal. A vinda das duas equipes será importante para a preparação da Caldense, que disputa o Campeonato Mineiro a partir de 30 de janeiro. O time comandado por Catanoce enfrentará o Santo André dia 9 de janeiro e depois joga com a Ponte no dia 11 ou 12. Ainda existe previsão de um amistoso entre Santo André e Ponte Preta no dia 5 ou 6. Todos os jogos serão realizados no estádio Dr. Ronaldo Junqueira e terão caráter de filantropia. O torcedor que levar um quilo de alimento não perecível irá concorrer a uma camiseta das equipes.Os alimentos serão doados para instituição de caridade que ainda não foi definida.
"Novamente nossa estrutura falou mais alto e conseguimos trazer duas grandes equipes do futebol brasileiro para uma pré-temporada na cidade, sinal de que nossa terrinha agrada e dá bons resultados aos times que por aqui passam em treinamentos", disse Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, que confirmou a vinda das equipes na tarde de ontem.
Ano passado o Santo André já havia feito sua pré-temporada em Poços de Caldas. O time foi muito bem no primeiro semestre, quando quase foi campeão paulista. A equipe perdeu a final para o Santos com Robinho e Neymar em uma partida em que jogou de igual para igual contra os meninos da Vila. No segundo semestre o time mudou muito, não manteve a boa fase e foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
A Ponte Preta tenta em 2011 uma vaga na elite. O time campineiro não fez um bom campeonato brasileiro, mas agora busca a recuperação. Campinas este ano, na Série C, terá o clássico local entre
Ponte e Guarani que é cercado por muita rivalidade. A vinda da Ponte Preta a Poços de Caldas foi facilitada por Marcus Vinícius, que assumiu o cargo de gerente de futebol da equipe. Marcus foi ídolo vestindo as camisas de Caldense e Cruzeiro e agora é um dos homens fortes da Macaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário