sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Técnico da Seleção Brasileira de Basquete principal está em Poços

Desde a última segunda-feira Poços de Caldas se tornou a capital mineira do basquete de base. A fase final do 3º Campeonato Estadual de Basquete Integrado de Base 2010 está sendo realizado na cidade com jogos nos ginásios do Sesc e Moleque César na Cascatinha.
Duas grandes personalidades do basquete estão na cidade. O presidente da Federação Mineira de Márcio de Oliveira Pinto e o técnico da seleção brasileira principal do Brasil Rubén Magnano, que está observando nova geração brasileira. Magnano é argentino e assumiu a seleção brasileira em janeiro deste ano.
O treinador tem uma longa lista de títulos, a maioria no comando de clubes e seleções argentinas. Em 2004 ele foi campeão olímpico em Atenas. Outro resultado importante foi o vice do mundial de clubes conquistado em 2002.
O trabalho na seleção brasileira ainda está no começo e a principal meta é devolver ao basquete brasileiro a confiança e os bons resultados que a modalide deixou de ter já há algum tempo.
Em sua primeira grande competição no comando do Brasi, Magnano não conseguiu bom resultado. Dirigindo a equipe no mundial da Turquia foi eliminado justamente pela Argentina, terminando em nono lugar.
O treinador tem 55 anos e tem contrato com a seleção brasileira até o pré-olímpico de 2012 mas com previsão de ser estendido até os jogos de 2016 que acontecem no Brasil.
O Campeonato Estadual de Basquete Integrado de Base termina amanhã.

Nenhum comentário: