A décima terceira edição do Natal sem Fome foi realizada na noite da última sexta-feira no ginásio Moleque César, Cascatinha. O evento reuniu as escolinhas Banda da Lata, Sporting Aphas, FutPoços, Sport Nações, Caldense e URCP, que participaram de um mini-torneio. A principal meta do evento foi a arrecadação de alimentos, que serão encaminhados para a confecção de cestas de Natal para pessoas carentes.
"Tivemos o prazer de novamente realizar este evento para ajudar as pessoas mais necessitadas, convidamos alguns amigos que se prontificaram a colaborar. O torneio reuniu meninos nascidos em 2003 e o que menos importou foi o resultado dos jogos e sim a arrecadação de alimentos", disse Neco, idealizador do evento. "Quando o Natal sem fome começou a gente doava tênis e roupas, mas muitas vezes o garoto não ficava satisfeito e por isto resolvemos coletar alimentos.
Graças a Deus deu certo e a cada ano a participação do povo de Poços de Caldas aumenta", contou Neco. "Quero agradecer a todo mundo que mais uma vez cooperou com este evento beneficente. Conseguimos doações de um bolo grande e refrigerantes, demonstrando o grande coração do nosso povo. Quero ainda agradecer à Secretaria de Esportes e à Liga Poços-caldense de Futebol, que mandou a arbitragem para nos ajudar a realizar este torneio"..
O Natal sem Fome contou com o apoio da Associação dos Moradores da Rua José Piffer. O grande destaque do evento foram as arquibancadas lotadas.
Os pais dos garotos das escolinhas incentivavam seus filhos o tempo todo. Segundo Neco, o balanço das arrecadações ainda não havia sido feito mas ele ficou satisfeito com o resultado.
"Vamos mais uma vez conseguir ajudar bastante gente necessitada. Nosso objetivo foi alcançado o sentimento de dever cumprido acaba sendo o grande incentivo para que este evento nunca deixe de acontecer em nossa cidade", finalizou Neco, que é professor da escolinha de futebol Banda da Lata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário