terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Caldense é campeã da APV

ACS/Caldense   - O último domingo (19) foi marcado por mais uma conquista da Caldense nos esportes especializados da região, quando aconteceram as finais do torneio feminino – categoria Infantil – da Associação Pró-Voleibol (APV), na sede do clube. Após disputar o título contra a equipe de Ouro Fino/MG – num jogo dramático – a Caldense/SMEL sagrou-se tricampeã da Série Prata da APV.
A partida começou por volta das 10h50, com a dedicação de um minuto de silêncio ao ex-diretor de vôlei da Caldense, João Adnen Sâmia. O jogo teve mais de duas horas de duração. O time da casa começou perdendo o primeiro set por 20x25. No segundo set, as meninas de Poços começaram a reagir e venceram fácil Ouro Fino por 25x15. O mesmo ocorreu na terceira parcial, com vitória da equipe da casa por 25x19.
Entretanto, o quarto set, que poderia ser decisivo para o time de Poços, indicou a reação da equipe de Ouro Fino no jogo, que fechou a parcial com placar de 19x25. Com 2 sets a 2, a partida foi para o tie break. Após receberem instruções do técnico César Rodrigues Alonso – pedindo calma e determinação ao grupo – as meninas de Poços bateram Ouro Fino por 15x8 e a Caldense levantou o troféu de campeã pela terceira vez consecutiva na competição da APV.
Revelação do torneio - Além da taça obtida pela conquista do campeonato, a Caldense também foi premiada em outros dois quesitos. A levantadora do time, Karoline Alexandre recebeu o troféu Revelação do torneio e César Rodrigues Alonso foi eleito o melhor técnico da competição, pela comissão organizadora, recebendo troféu individual.
A capitã do time, Ana Luiza de Paula Jovem, se emocionou ao lembrar da trajetória da equipe de Poços neste ano de 2010. A jogadora, junto a suas companheiras de time, prestou homenagem ao ex-diretor de vôlei da Caldense. “Se estamos levantando este troféu hoje, é porque alguém lutou muito por nós. Além de todos os esforços da comissão técnica em preparar o time, a pessoa que sempre esteve junto conosco, nos apoiando e nos acompanhando em cada jogo era o seu João. Ele deve estar orgulhoso pela nossa conquista de hoje. E é a ele a quem dedicamos este tricampeonato”, declara Ana Luiza.
O técnico da Caldense analisa o desempenho do time e comemora o resultado com as jogadoras e comissão técnica. “Estamos muito felizes pela conquista de mais um título, que foi tão suado e tão almejado por nós. As nossas meninas fizeram um belíssimo torneio, mostrando garra e comprometimento dentro de quadra. Hoje, tanto eu como a Duda estamos satisfeitos porque pudemos concluir uma importante missão que havíamos planejado, junto ao seu João Sâmia, no início do ano. Este troféu é dedicado ao nosso ex-diretor, que muito fez por nós todos, pelo nosso trabalho e pela Caldense”, conclui Alonso.

Nenhum comentário: