quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Caldense vence competição society

ACS/Caldense - A equipe da Caldense é campeã invicta do Torneio Jânio Joaquim de Futebol Society, competição que teve início no dia 4 de outubro passado e terminou na noite de segunda (6), com as finais entre Nacional x Vila Nova e Caldense e Uberaba, ambas realizadas no campo de futebol society do clube.
O primeiro jogo começou por volta das 20h e teve apenas dois gols do Nacional, colocando a equipe vencedora na terceira colocação do torneio. Às 21h começava a decisão do título. O Uberaba abriu o placar e dominou o primeiro tempo da partida. Durante o intervalo, os jogadores da Caldense se reuniram e o capitão, Paulo Roberto Brant, pediu calma e concentração aos companheiros, para alcançar o adversário e buscar o resultado vitorioso para a equipe alviverde.
O intervalo surtiu efeito positivo para a Veterana, que no segundo tempo dominou o jogo, virando o placar e finalizando a partida com vitória de 6 a 4 sobre o Uberaba.
O destaque da partida foi o atacante Chorão, que marcou quatro gols no jogo. “Fico muito feliz por ter contribuído com o time para que esta vitória fosse possível. Nosso grupo jogou bem, teve equilíbrio psicológico para saber a hora de avançar e conquistar terreno com cautela. Agora, só temos que comemorar o título com os colegas”, afirma. Com 28 gols, sargento Newton foi o artilheiro da competição, com diferença de 12 gols sobre seus concorrentes diretos à artilharia do torneio, Alexandre, da Caldense, e Adilson Bertozzi, do Nacional, ambos empatados, cada um com 16 gols. Ao final da competição, a Caldense – além de permanecer invicta durante todo o torneio – teve o melhor ataque, com 56 gols marcados, e também a melhor defesa, tendo sofrido apenas 30 gols ao longo das rodadas semanais da competição.
Jânio Joaquim - O homenageado do torneio, Jânio Joaquim, esteve presente nas finais e deu o pontapé inicial à primeira partida da noite. Ele, que recebeu dos organizadores um cartão de prata – com um texto de agradecimento e homenagem – elogiou a organização da competição e demonstrou satisfação em rever os amigos do futebol society do clube e premiar os finalistas. “É uma honra para mim fazer parte da história das competições internas do clube, podendo prestigiar aqueles que estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis que passei, quando era dirigente de futebol da Caldense. São pessoas sérias, dedicadas e que, assim como eu, sempre foram comprometidas com a Caldense. Agradeço ao Buia e a todos os que prestaram esta homenagem à minha pessoa. Vou guardá-la para o resto da vida”, declara Jânio Joaquim.
O presidente da Associação Atlética Caldense, Laércio Otávio Martins, demonstrou apoio à iniciativa da diretoria de Futebol Society em homenagear o ex-jogador e ex-dirigente do clube. “O Jânio tem um histórico de muitas conquistas pela Caldense. Como jogador, esteve em campo defendendo o clube em importantes competições no Brasil. E como dirigente, obteve belos resultados para a nossa Caldense, inclusive título de Campeã Mineira de 2002. Nesse sentido, considero a homenagem da diretoria do Society bastante nobre, por destacar um profissional que muito fez pela Caldense”, ressalta Laércio Martins.

Nenhum comentário: