sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Temporada 2011 do futebol profissional de Poços de caldas gera expectativas

Estamos a um mês do início da temporada 2011 do futebol profissional de Poços de Caldas. No dia 30 de janeiro, a Caldense entra em campo fora de casa para uma parada duríssima. O time de Catanoce enfrenta o Cruzeiro, atual vice-campeão brasileiro. A Veterana treina desde outubro visando à competição e Catanoce espera que este tempo seja suficiente para que o time entre em campo mais entrosado do que o rival, que está de férias e deve usar o início de temporada para fazer testes. É justamente este fator que pode pesar em favor da Caldense. Enfrentar o Cruzeiro logo na primeira rodada é bastante positivo, já que o time estará retornando das férias e com pouco tempo de pré-temporada. Outro fator positivo é o fato da partida ser disputada em Sete Lagoas e não em BH. O campo do Democrata não é a casa do Cruzeiro e não tem as mesmas dimensões do gigante Mineirão, que está em reformas para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014.
Catanoce já fez um teste e o resultado pode ser considerado razoável devido ao fato do time ainda estar em formação. Em circunstâncias normais a equipe deveria vencer o adversário que não disputa as principais divisões do futebol paulista. Catonoce terá mais dois testes, um contra o Santo André e outro conta a Ponte Preta. Nestes jogos espera-se que o time de Poços de Caldas tenha melhor desempenho. Tanto Santo André quanto Ponte Preta estão em formação e a Caldense precisa mostrar os resultados do período de treinamentos no Ninho dos periquitos. O Campeonato Mineiro será complicado para a Veterana. O time sonha em se classificar para a série D do Campeonato Brasileiro mas para isso terá que superar as dificuldades impostas pela tabela. Desde a estreia diante do Cruzeiro, o segundo jogo com o embalado América de Belo Horizonte até a última rodada não será fácil. O lado positivo é o otimismo que se nota nas entrevistas da comissão técnica e da nova diretoria. A torcida precisa de uma boa campanha e a Caldense está em débito com ela. Depois de dois anos seguidos na segunda divisão, a equipe não fez um bom campeonato em 2010 e chegou a hora de mostrar a força e honrar o fato de ser o único time da região na elite do futebol de Minas Gerais.
Segunda Divisão - O Poços de Caldas será o outro representante do futebol da cidade no profissional na temporada. O time já começou o ano com uma grande derrota. A saída de Zezito do comando técnico foi uma incrível perda. O treinador tem experiência em formação de equipes e é considerado um dos melhores técnicos do futebol do interior de Minas. A diretoria da URT que não é boba, tratou de levar o treinador e causar um grande desfalque no time de Poços.
João Carlos chega com o rótulo de ter sido o treinador que levou o time da terceira para a segunda divisão. É um treinador com pouca experiência, mas que pode dar certo devido a sua identidade com o clube. Vamos ver no que vai dar. O Poços de Caldas está em débito com seu torcedor. O time em 2010 poderia ter conquistado o acesso para a primeira divisão. Só dependia de seus esforços, mas perdeu a vaga de maneira pífia dentro de casa e agora terá que suar muito para ter nova oportunidade.

Nenhum comentário: