sábado, 4 de dezembro de 2010

Campeonato Estadual de Base termina hoje

A fase final do 3º Campeonato Estadual de Basquete Integrado de Base 2010 foi disputada durante toda a semana em Poços de Caldas. A cidade, acostumada a receber grandes eventos esportivos novamente foi palco de uma competição importante do cenário nacional.
Estiveram em Poços grandes clubes do basquetebol mineiro como Minas Tênis Clube, Uberlândia Tenis Clube, Esporte Clube Ginástico, entre outros. Poços de Caldas foi representada na competição pela Associação Atlética Caldense, que através dos trabalhos dos professores Júlio e Molina é um dos grandes pólos do interior mineiro.
A Caldense disputou a categoria sub-16 e em três partidas sofreu três derrotas. A equipe de Poços de Caldas encerra sua participação no campeonato hoje pela manhã jogando em seu ginásio contra o time do Minas Olímpica Sesi de Uberlândia.
O Campeonato Estadual de Basquete Integrado de Base é uma das principais competições da categoria no Brasil e muitos talentos despontaram durante suas disputas..
O campeonato em Poços ganhou ainda mais visibilidade com a visita do técnico da seleção brasileira principal do Brasil Rubén Magnano que acompanhou de perto as partidas dos garotos de Minas Gerais.
Campeão olímpico em Atenas, Magnano tem a missão de renovar o basquete do Brasil e colocar a modalidade num lugar de destaque no cenário internacional.
Os jogos do Campeonato Estadual de Basquete Integrado de Base terminam neste sábado. 

Nenhum comentário: