quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Karate-do IKGA realiza eventos em Poços

Neste último sábado (11), três eventos do Karate-Do Budo-kai/SME, em conjunto com a IKGA/Brasil, foram realizados em Poços de Caldas.
No ginásio do COC, visando ao aprimoramento de técnicas, padronização das mesmas e dos Katas, ocorreu o Treinamento Nacional e solenidade de credencial e certificados vindos do Japão aos formandos, como faixas pretas e graus da Budo-kai, em exame realizado no dia 21 de agosto. Às 16 horas, na Sala de Karate do Complexo Santa Cruz, aconteceu o Exame Nacional de Faixas Pretas, no qual candidatos do Estado do Rio de Janeiro e São Paulo submeteram-se às provas e a partir das 19h30, no mesmo local, ocorreu o Bonenkai (tipo de confraternização para esquecer as consternações do ano que se finda). Momento repleto de significados tradicionais da cultura oriental. Os três eventos foram comandados pelo representante máximo da IKGA Japão no Brasil, Renshi Shihan Luiz Antonio de Araújo Kotsubo, que nesta solenidade, em momento de muito simbolismo, preceitos filosóficos e respeito ao trabalho do sensei Daniel Carvalho de Sousa o presenteou com o kamidana (casa de estilo japonês em miniatura) do seu próprio Dojo.
A academia Budo-kai agradece à Secretaria Municipal de Esportes, à Divisão de Cultura, à Lei Municipal de Incentivo à Cultura através do Projeto Karate-Do Educando para a Vida/ Circullare.

Nenhum comentário: