domingo, 12 de dezembro de 2010

Escolinha lota estádio em evento de confraternização

A escolinha de futebol Zico 10 Coopoços realizou, no início da noite de ontem, uma confraternização que lotou o estádio Benedito Bandola do Oliveira, com a presença maciça de pais de alunos, que deram um colorido especial ao evento.
Os meninos entraram em campo logo após as partidas da semifinal do campeonato master da LPF. "Não aguentava mais a ansiedade. O jogo deles (Flamengo x União Zona Sul) não acabava. Não via a hora de entrar em campo para jogar bola", disse Gustavo, aluno da Zico 10. "O tio André e o tio Paulista são muito bons professores. Com eles já aprendi muito e quero um dia ser um grande jogador de futebol", disse Ramon Souza, que torce pelo Corinthians. A escolinha conta hoje com aproximadamente 270 alunos e foi inaugurada há apenas dois meses. A ideia inicial do projeto de uma nova escolinha em Poços de Caldas foi de André Oliveira - comentarista esportivo - e Paulista - ex-jogador com passagens por Caldense, América MG, Atlético Tricordiando, entre outros - e foi abraçada por Sérgio Azevedo, que uniu o amor pelo Flamengo com a chance de trazer para Poços uma importante franquia. Toda a equipe técnica da Zico 10 esteve no Bandolão.
"O objetivo do evento foi fazer uma apresentação aos pais dos alunos e o sucesso foi grande, com o estádio cheio e a participação importante das famílias", disse Azevedo.
Estiveram presentes no Bandolão os núcleos do Parque Municipal, Prontidão e Sest-Senat. Os meninos ouviram palestras, tiraram muitas fotos e participam de pequenas partidas de futebol. "Esta apresentação para os pais no Bandolão é muito importante para mostrar como seus filhos estão evoluindo. Eu mesmo me impressionei muito ao ver como alguns meninos evoluíram em apenas 60 dias de treinamento. Hoje eles têm noção de campo, posicionamento e uma série de fundamentos. Impressionante para quem viu o começo e vê como está hoje", contou Azevedo.
Com uma parceria forte com a Secretaria Municipal de Esportes, a Zico quer dar passos maiores em 2011 e deverá participar de alguns torneios na cidade.
A idéia de Sergio Azevedo é que já no início de 2011 aconteça a Copa Zico 10. A competição poderá ser realizada todos os anos com a presença de todas as escolinhas de Poços de Caldas. Outro projeto para 2011 é a realização de torneios internos, em que os alunos da escolinha formarão várias equipes para disputar entre si. Outra ideia de Azevedo é fazer preliminares das partidas do campeonato mineiro. "Vou propor ao Poços de Caldas e à Caldense que os jogos da Copa Zico 10 sejam realizados antes de seus jogos pelo Estadual. Acho que o torcedor irá gostar da novidade e será um atrativo a mais para os meninos", disse ele.

Nenhum comentário: