quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mudança de horário

A temporada do esporte de Poços de Caldas está chegando ao final. Apenas o Master da LPF e a Copa Scott de Motovelocidade ainda não foram definidos. A Copa Scott que terminaria no próximo domingo foi adiada e seus organizadores ainda não divulgaram o dia do encerramento da temporada. O Master tem final marcada para a próxima semana.
A LPF mudou o dia da decisão do Master para uma quinta-feira à noite. Este ano acompanhamos grandes órgãos de imprensa do Brasil tentando acabar com jogos do Campeonato Brasileiro no período noturno. A Jovem Pan, Bandeirantes e outros meios de comunicação chegaram a pedir para que políticos interferissem e mudassem os horários dos jogos do Brasileirão. Segundo eles, as partidas no meio de semana à noite não agradam ninguém, a não ser a Rede Globo de TV que tem os direitos de transmissão. Se para a grande mídia, futebol profissional no meio de semana à noite não é bom, o futebol amador em Poços caminha no sentido contrário. Se a mudança fosse para domingo de manhã eu ainda entenderia, mas alegar que quinta à noite dá mais público que sábado à tarde não tem cabimento. Sem contar que a iluminação do Bandolão não é estas coisas. Outra alegação é que correr de noite é melhor para os jogadores do Campeonato Master do que no sol dos sábados à tarde. Neste ponto eu até concordo, porém, disputaram o campeonato inteiro no sol do sábado à tarde. Qual o problema de jogar a final também num dia de sol?
Se a preocupação da mudança de horário é com o sol, a LPF precisa pensar então em programar todos os jogos dos próximos campeonatos de master para a noite e não apenas uma partida.

Nenhum comentário: