quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Book de captação é lançado pela Caldense

ACS Caldense -  A Caldense fez, ontem (22), a apresentação oficial do projeto de captação de parceiros e investidores para o Campeonato Mineiro de 2011. O evento, que reuniu membros da Diretoria e Conselho Deliberativo do clube, além de empresários e profissionais da imprensa de Poços, teve o objetivo de mostrar à sociedade os planos de investimento que a Caldense deverá abrir na próxima temporada do futebol estadual.
O projeto foi apresentado pela agência Cervantes Propaganda e Marketing, recém-contratada pela diretoria eleita da Caldense para o biênio 2011-2012, que, através do departamento de marketing do clube, deverá expandir as ações do setor voltadas ao futebol profissional.
“A contratação de uma agência de marketing esportivo é um sonho antigo da Caldense. Desde o início da gestão do Laércio, tínhamos a intenção de ter uma empresa como parceira para atuar nessa área. Agora com a experiência da agência Cervantes e seu recentemente criado departamento de marketing esportivo, temos uma grande expectativa de alavancar recursos de uma forma que nunca conseguimos antes. Sem a profissionalização do marketing, a captação de recursos fica muito difícil”, afirma o diretor de marketing da Caldense, Vítor Hugo Xavier.
Na abertura do evento, compuseram a mesa o presidente em exercício, Laércio Otávio Martins; o presidente eleito, Antonio Bento Gonçalves, e seus vices, Paulo Cezar Bambini Ayres e Franco Otávio Tobias Martins; o presidente do Conselho Deliberativo da Caldense, Luiz Carlos Marques; e o diretor de marketing do clube. Os presidentes falaram sobre as dificuldades de administrar o futebol e, por isso, a importância da captação de novos parceiros para apoiar a Caldense. Todos demonstraram otimismo quanto ao projeto apresentado pela empresa contratada para execução.
O diretor do núcleo de marketing Esportivo da Agência Cervantes, Stefano Escandiussi, apresentou aos convidados os detalhes do projeto de captação. Ele destacou que o trabalho de uma empresa especializada no assunto é fundamental para que se estabeleça o contato adequado entre a organização e os diversos tipos de clientes, gerando lucro tanto para o clube como para o investidor.
“Em 2011, o trabalho que vamos desempenhar se dará no sentido de acompanhar diariamente o retorno que o empresário vai ter colocando seu investimento na Caldense. Hoje em dia, essa é uma maneira eficaz de fortalecer sua marca e obter um retorno expressivo, atingindo o possível consumidor de seu produto. E esse alcance tende a acontecer de uma maneira efetiva, uma vez que o consumidor estará em seu momento de lazer, acompanhando o futebol em casa ou no clube”, afirma Escandiussi.

Nenhum comentário: