quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Atleta de Poços vence o Super 8 de squash

ACS/Caldense - No último fim de semana, dias 3, 4 e 5, aconteceu, no Tennis Clube de Campinas/SP, a mais importante etapa do Circuito Regional de Squash de 2010, o Super 8, torneio seleto que reúne os oito melhores jogadores do ano em cada categoria. Ao longo de 2010, o Circuito Regional de Squash – em suas 12 etapas, mais o Super 8 – contou com a participação de jogadores da região de Poços de Caldas e das cidades paulistas de Araraquara, Ribeirão Preto, Campinas, Jundiaí e Santo André.
No Circuito, Poços foi representada pela equipe de squash da Associação Atlética Caldense. Os atletas da Veterana trouxeram excelentes resultados para a cidade neste ano, inclusive a classificação para o Super 8, em várias categorias. Na etapa mais seleta do Circuito, Poços foi representada pelo atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Otávio, jogador da 1ª Classe e um dos melhores atletas de Squash do Circuito. Na classificação geral, Franco Otávio ficou atrás apenas de dois grandes nomes do squash nacional.
Também representando a cidade, Renato Alves, na 1ª Classe; Ailton Lopes na 3ª Classe; Leonardo Prado na 4ª Classe; e Helena Dias, na categoria Feminina A, todos realizando partidas de alto nível técnico.
Melhor jogadora de 2010 - A atleta Helena Dias foi a campeã Feminina nesta etapa final do Circuito. Além de receber o troféu de melhor jogadora de Squash de 2010, Helena conseguiu manter sua liderança no topo do ranking da principal categoria feminina durante o ano todo. A jogadora da Caldense, campeã mineira de squash e terceira colocada no Campeonato Brasileiro, provou ser uma das melhores atletas da modalidade no país.
“Esta é uma das conquistas mais importantes da minha carreira. Estou muito feliz por obter esse resultado. Posso dizer que 2010 foi um ano vitorioso em minha vida. Quero compartilhar dessa conquista com toda a equipe de squash da Caldense, que é batalhadora e sempre enche a nossa gente de orgulho”, declara Helena Dias.
Torneio em Poços - O ano de 2010 ainda não acabou para o squash da Caldense. Para fechar com chave de ouro as atividades da modalidade, a diretoria de Squash do clube irá realizar o Torneio Solidário de Squash, que acontece na Caldense no próximo sábado (11). Todo o dinheiro arrecadado das inscrições será doado para o Galpão das Artes, programa de educação profissionalizante que atende centenas de crianças e adolescentes de Poços de Caldas. A participação é aberta ao público. As pessoas poderão assistir e prestigiar o evento.

Nenhum comentário: