quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Atleta de Poços fecha o ano no "Top 10"

2010 foi um ano de conquistas para a jovem Mary Anne Ortega. A atleta, que compete pela Sociedade Esportiva Sanjoanense, conquistou 25 medalhas - 11 de ouro, 10 de prata e 4 de bronze - durante as etapas do regional paulista que aconteceram na temporada. Mary ficou em terceiro lugar no Troféu Performance 2010, que leva em conta o desempenho do atleta avaliando suas colocações e medalhas conquistadas. Outra grande conquista da atleta foi a vaga para o Campeonato Mercosul. Ela precisava de dois índices para participar e conseguiu a façanha. Mary deverá nadar mais de quatro provas na competição que será realizada no Clube Curitibano, em Curitiba, em junho de 2011.
"Já comecei minha preparação para os campeonatos de 2011 e tenho certeza de que na próxima temporada vou alcançar as minha metas. Uma delas é o indice para o Campeonato Brasileiro que será realizado na cidade de São Paulo, no final do ano", disse a jovem.
A atleta está de mudança. Em janeiro, ela deixa de morar em Poços de Caldas e fixa residência em São João da Boa Vista, onde tem mais facilidade nos treinamentos. "Quero dedicar 100% ao meu preparo.
Vou treinar em dois periodos, manhã e tarde, com o meu técnico Jorge Abudd", disse ela. Abudd é o treinador de Mary há dois anos e acredita que a mudança da jovem para São João será benéfica para a carreira da atleta, que vem se despontando como uma das grandes promessas da natação. "Vou aproveitar o fato de minha irmã estar morando em São João por causa da sua faculdade e vou morar com ela.
Será bom para todos, pois mesmo deixando Poços de Caldas não vou perder contato com minha família, as duas cidades são bem próximas e meus treinamentos serão aprimorados. Acho que todos vão ganhar com isto", acrescenta a atleta.
Mary está vivendo uma fase de transição na carreira. Depois de dificuldades no início, ela acredita que a nova fase trará transformações em sua vida. "Estou bastante confiante tanto na vida pessoal quanto na profissional. Pretendo terminar meu curso de inglês e ir, passo a passo, realizando todos os meus objetivos. Sou federada há 2 anos e meu pai era quem bancava as minhas passagens para São João todos os dias. Minha mãe me levava para a rodoviaria, e nesta época nunca tive nenhuma ajuda de patrocínio das de empresas de Poços. Continuo procurando alguma empresa que possa contribuir, pois vou ter muitos gastos no ano de 2011. Espero que algum empresário se sensibilize com meu trabalho e me ajude a conquistar meu espaço na natação brasileira. Graças ao meu clube, o Esportiva Sanjoanense, pude ir ao Campeonato Paulista em São Caetano do Sul. Eles bancaram a minha viagem, o hotel e a alimentação, caso contrário eu não teria como participar da competição", lamentou Mary. A atleta salienta que não é barato se manter entre as 10 melhores do Estado de São Paulo na atualidade. Existem gastos com alimentação, equipamentos, nutriconista, psicólogo, cardiologista, dentre outros muitos.
"Completei 17 anos neste final de ano e estou totalmente focada na natação e queria agradecer aos parceiros, como a Academia Karina Granato, onde eu fazia meus treinamentos nos feriados, quando não podia ir para São João, minha mãe Eliamar e meu pai Antônio. Pessoas que tornaram meus sonhos mais possíveis de serem alcançados. Quero fazer o possível para buscar meu espaço e poder disputar uma vaga para uma Olimpíada, meu maior sonho", finaliza a atleta.

Nenhum comentário: