sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Secretário de Esportes faz balanço da temporada

“Tivemos novamente um ano esportivo bastante atrativo em Poços de Caldas. Recebemos competições importantes e o saldo foi extremamente positivo”, lembra o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, Lelo, ao falar sobre a temporada 2010.
Lelo citou novamente competições importantes e com destaque nacional que a cidade sediou, como mais uma etapa do rali da Mitsubishi Cup e da Liga Nacional de Motocross. As competições locais também foram destacadas. O secretário ainda abordou temas como os seguidos arrombamentos no Bandolão e Ronaldão e as melhorias que estão sendo feitas no estádio municipal para atender as exigências da FMF.
Mantiqueira – Qual sua avaliação da temporada esportiva em Poços de Caldas?
Carlos Alberto dos Santos – Todo ano a gente desenvolve um calendário que procuramos seguir à risca para que tudo aconteça num planejamento que agrade a todos. Em 2010 não foi diferente e todos os eventos que programamos foram realizados de uma forma bem coesa. Conseguimos cumprir todas as nossas metas. Tudo o que foi planejado para a temporada foi realizado. Foi um ano cheio de atrativos tanto nas competições locais quanto naquelas que tivemos o privilégio de receber na cidade. Tivemos a inauguração da pista de motocross e logo em sua competição inaugural recebemos os principais pilotos do Brasil. A competição teve total sucesso de organização e público e deixou uma grande impressão nos organizadores. O rali da Mitsubishi Cup foi realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade. Todos os nossos convênios e parcerias foram realizados. Estas parcerias são importantes para o esporte Poços. A Liga Poços-caldense de Futebol é um dos parceiros que temos e este ano seus campeonatos foram todos muito bem disputados, com grandes jogos em todas as categorias. O Projeto Viva o Esporte novamente conseguiu atender um grande número de pessoas em vários bairros da cidade. Por tudo isto podemos falar que finalizamos 2010 com pleno sucesso na área esportiva.
Mantiqueira – Como está o andamento dos projetos da Lei de Incentivo em 2011?
CAS – Em 2010 conseguimos a aprovação de alguns projetos através de Lei de Incentivo Federal. Estes projetos foram realizados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Esportes através de seu departamento técnico e visam à compra de equipamentos, uniformes e tudo o que for possível para equipar nossos meninos e meninas que participam da iniciação esportiva na cidade. Foi uma marca importante para nossa equipe. Estamos trabalhando forte e em 2011 vamos procurar buscar este incentivo e fazer a captação dos recursos para dar andamento em todos os projetos.
Mantiqueira – Houve progresso na busca de captação destes recursos?
CAS – Estamos trabalhando muito neste sentido. Já fizemos visitas em várias empresas do município, mostramos os projetos e todos nos receberam muito bem. Acredito que vamos ter sucesso total nesta captação que muito bem fará ao esporte de Poços de Caldas. Estamos tendo uma boa aceitação e acredito que vamos levantar uma boa quantia para levar adiante os projetos idealizados por nossa equipe.
Mantiqueira – Haverá novidades no calendário esportivo de 2011?
CAS – Todo o nosso calendário para a temporada já foi fechado. O ano começa com duas competições tradicionais na cidade. A temporada será aberta pela Corrida Ciclística da Comarca dia 23 de janeiro. No final do mês será realizada a corrida pedestre internacional Volta ao Cristo. Estas provas já estão com as inscrições abertas. A Volta ao Cristo terá corredores africanos como grandes atrações, além da participação da equipe do Cruzeiro que é uma das principais do país.
Uma das novidades para a temporada será a realização dos Jogos Abertos Brasileiros. Esta competição será disputada por 10 Estados, em maio, e vamos receber centenas de jovens atletas de quase todo o país. Já está confirmada mais uma etapa do Mitsubishi Cup, que vai acontecer pela terceira vez na cidade. O Campeonato Brasileiro de Motocross também terá uma etapa em Poços, mas a data ainda não foi confirmada. Em termos de novas praças o destaque fica para o ginásio poliesportivo da zona leste, que está quase pronto. Já foi colocada a cobertura e agora estamos buscando parceria para fazer o seu entorno. Depois de pronto será uma grande praça esportiva da cidade. Os ginásios do Cascatinha, da Vila Togni, dentre outros, vão passar por melhorias e queremos deixar nossas praças esportivas em condições de receber qualquer evento local ou nacional. Vale lembrar que em 2012 a cidade volta a receber os Jogos Escolares do Cob numa competição que recebe total atenção de todo o Brasil.
Mantiqueira – Como andam os projetos da Lei de Incentivo Municipal?
CAS – A lei foi aprovada no começo de 2010 e todos os projetos estão sendo analisados. Até o dia 18 ou 19 de janeiro será publicado o resultado dos projetos que vão receber a Lei de Incentivo do município.
Mantiqueira – O está sendo feito para evitar novos arrombamentos em estádios da cidade, como os que ocorreram recentemente no Bandolão e no Ronaldão?
CAS – A polícia já prendeu algumas pessoas. Os casos não tiveram ligação pois foram praticados por pessoas diferentes. Estamos tentando solucionar o problema. Tive contato com o secretário Demilton Vacarelli e vamos fazer um estudo para que nestes espaços - Bandolão e Ronaldão - sejam colocados alarmes. Se o estádio for invadido por algum vândalo este alarme irá tocar na Guarda Municipal. Acredito que já no começo de 2011 este equipamento esteja instalado nos estádios. As pessoas que cometem estes atos de vandalismo precisam entender que danificar patrimônio público resulta em prejuízo para a própria população. A gente deixa de prestar um serviço de primeira necessidade para a população para repor um dano causado por um indivíduo preocupado apenas em fazer um ato de vandalismo.
Mantiqueira – Como andam os trabalhos para deixar o Ronaldão completamente apto para receber os jogos do Campeonato Mineiro?
CAS – Novamente quero deixar claro que o Ronaldão não está interditado. Tenho um prazo até dia 12 de janeiro para enviar os laudos complementares que foram solicitados. As exigências da PM também foram atendidas e já temos o laudo favorável. Tudo que foi pedido foi realizado, as torcidas e as equipes locais podem ficar tranquilas pois a cidade está apta a receber as competições em 2011. Eu gostaria que tivéssemos na temporada muitos bons jogos no Ronaldão, que nossas equipes possam se classificar e que a cidade receba jogos o ano todo pois é isto que as duas torcidas merecem.

Nenhum comentário: