domingo, 5 de dezembro de 2010

Nova pista de bicicross terá padrões internacionais

A pista de bicicross localizada no Parque Municipal Antônio Molinari está passando por uma grande reforma.
Depois de pronta, terá padrões internacionais e dará condições de treinamentos diferenciados e os pilotos poderão correr em igualdade de condições com os atletas de ponta do Brasil. Um dos grandes beneficiados será o poços-caldense Renato Rezende, piloto que faz parte da seleção brasileira, com excelentes chances de competir nos jogos olímpicos de Londres em 2012 e os do Rio de Janeiro em 2016. "Conversamos com o prefeito, com os secretários de Obras e de Esportes e todos nos apoiaram na decisão de reformar a pista. Construída em 2002, ela está bastante ultrapassada e esta mudança se tornou necessária para o bem do bicicross de Poços de Caldas. Procuramos o arquiteto e fizemos um projeto para uma pista com padrões internacionais, com capacidade de receber um campeonato mundial num futuro bem próximo. A pista será ideal para os meus treinamentos e dos demais pilotos da cidade para as competições importantes no Brasil e exterior", disse Renato, que é hoje a principal esperança do Brasil em conquistar medalha olímpia para o bicicross brasileiro. Renato vem se despontando há alguns anos com grande nome da modalidade, mas sofre com a falta de um local ideal para seus treinamentos. "Será um sonho realizado treinar em Poços de Caldas e não mais ter que sair da cidade para os treinamentos mais fortes e que exigem um preparo melhor. Ir para as olimpíadas treinando em Poços de Caldas seria o máximo. Com a pista sem a reforma isto seria impossível de acontecer e eu teria que procurar outra cidade para meus treinamentos", disse ele. A nova pista deverá ter um gate com cinco m de altura e a primeira reta com 85 m, o mesmo acontecendo na segunda reta e com rampas que chegam a 10 m de altura.
A reforma da pista em Poços de Caldas está causando uma polêmica com um grupo de corredores que usa o local. Eles não utilizam o trajeto de asfalto para as corridas. Eles correm na grama e parte do caminho que fazem é justamente onde a pista está sendo ampliada. "E necessário esta extensão da pista porque senão ela ficará fora dos padrões necessários. Eu sinceramente peço desculpas aos corredores que passam pela, grama pois em momento algum nossa intenção era de causar problemas para ninguém. Sou amante de esportes e não quero desrespeitar o direito de ninguém. Será feito um desvio para que eles nã sejam prejudicados e para que todos ficam satisfeitos com o desfecho do caso", falou Renato.
O secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos disse que é muito importante ter uma pista oficial em Poços. "O que todos precisam entender é que estamos pensando na preparação de um atleta de Poços de Caldas para uma olimpíada. O Renato Rezende tem potencial de sobra para ir aos jogos e a reforma da pista vai facilitar sua vida. Teremos uma pista oficial com condições de receber grandes eventos e isto será muito bom para a cidade. Com relação aos corredores que passam pela grama e estão sendo atingidos diretamente pela reforma, vamos criar uma alternativa e eles não vão ser prejudicados de forma alguma", disse Santos. Poços de Caldas conta hoje com mais de 100 pilotos.

Nenhum comentário: