quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ligeirinho consegue bom resultado em Campinas

No último sábado (27), o Parque Portugal foi palco da 1a. Ultramarathon 24 horas Campinas Run. A competição contou com a presença de 91 atletas de todo o Brasil. Poços de Caldas foi representada por Adilson José Ferreira, o Ligeirinho, que mesmo não estando numa prova de sua especialidade, conquistou um grande resultado. O atleta de Poços terminou em segundo lugar em sua categoria e em 16o. no geral. "Aproveitei esta competição em Campinas mais como um treinamento para a BR 131 que acontece em janeiro, o teste me foi bastante útil", disse Ligeirinho, que teve acompanhamento do seu treinador José Luiz. Ligeirinho busca o terceiro título da BR 135, uma das principais provas do mundo na modalidade. "Estou mais acostumado com montanhas, subidas, trechos de grandes dificuldades e na prova de Campinas este tipo de terreno não existia, então os mais jovens se saíram bem melhor e por isto acabei terminando bem atrás. Nas montanhas eu consigo fazer a diferença e são eles que não conseguem me acompanhar", contou Ligeirinho. O atleta comemora o fechamento de uma parceria com a Cantina Bom Apetite, que está fornecendo sua alimentação. "Sempre foi muito difícil uma parceria com um restaurante para eu conseguir uma alimentação de qualidade e agora deu certo e estou muito feliz. A alimentação é fundamental para a conquista de bons resultados, pois caso contrário os treinamentos do dia a dia acabam sendo prejudicados", disse Ligeirinho, que conta ainda com apoio de vários parceiros. "Tenho chances de buscar o tri na BR 135 e meu foco está totalmente voltado para esta competição no começo do ano", disse.
Neste final de semana, Ligeirinho corre o Revezamento Ayrton Senna, mas o atleta não deverá se esforçar muito. "É mais para completar a equipe e fazer um treinamento mais leve. Não vou me desgastar nesta prova", finalizou ele.
O treinador
Zé Luiz, da Assessoria Pé Q Voa, falou da importância da presença de Ligeirinho na prova de Campinas. "Utilizamos esta competição porque durante os treinamentos é muito difícil você simular a realidade numa competição de 24 horas. É impossível montar uma estrutura e submeter o Adilson a um treino de 24 horas de duração e por isto resolvemos aproveitar toda a logística que a Ultramarathon 24 horas Campinas Run oferecia. O que foi válido nesta competição é que treinamos uma nova suplementação, uma estrutura alimentar diferenciada e a nossa intenção é repetir o uso nas provas mais importantes. Foi um bom treino para ele, que está num nível muito bom", disse José Luiz.
Segundo o treinador, o resultado foi o que menos importou nesta competição. "Quem chegou na frente em Campinas não são os mesmos adversários que vamos encontrar na BR 135. Os mais fortes competidores da BR estão acima dos 40 anos e fomos para a prova visando apenas estes corredores e por isto o resultado nos dá uma boa perspectiva de vitória na BR", falou o treinador de Ligeirinho. Na questão da alimentação, Ligeirinho é um competidor atípico. Ele compete com profissionais mas não é um profissional. Ele levava marmitas para as competições para almoçar e este apoio da Cantina Bom Apetite acaba com este problema. Imagine um ultramaratonista comendo de marmita, é uma coisa de se assustar. Até mesmo no meio dos competidores fica estranho. Já imaginou um cara que come de marmita no intervalo do trabalho e consegue competir de igual para igual com corredores estruturados. As coisas a partir de agora vão mudar muito para o Ligeirinho," falou José Luiz.
Pé Q Voa
Paralelamente ao trabalho com Ligeirinho, José Luiz comanda a Assessoria Pé Q Voa. Neste final de semana, a equipe competirá no Revezamento Ayrton Senna em São Paulo.
A equipe terá 52 alunos, sendo a maior representação de Poços de Caldas numa corrida fora da cidade.

Nenhum comentário: