sábado, 28 de abril de 2012

Caldense herda vaga na Série D mas não vai disputar a competição


Poços de Caldas, MG - O Guarani de Divinópolis jogou a toalha e desistiu da vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Alegando problemas financeiros, a equipe que conseguiu sua vaga dentro de campo, deverá protocolar nesta segunda-feira, na FMF, sua desistência. O motivo é a falta de um patrocinador para bancar as despesas com hospedagem e passagens para a delegação.
O presidente do Guarani, Edílson Oliveira, deu entrevista ontem, informando que o clube não conseguiu patrocinadores para bancar as despesas na Série D. Mas o Bugre ainda não protocolou documento na Federação Mineira de Futebol, oficializando a desistência.
A vaga automaticamente passa a ser da Caldense, sétima colocada no Estadual deste ano, porém, o segundo vice-presidente do clube, Franco Martins, já adiantou que a equipe de Poços de Caldas não disputa o campeonato. “Financeiramente é inviável e também não existe prazo para montar um bom time. Os jogadores que estão aqui já estão sendo emprestados e toda a comissão técnica foi dispensada. Teria que se começar um trabalho do zero e isto é inviável”, disse Martins.
Com a desistência do Guarani e o não da Caldense, o América de Teófilo Otoni poderá ser o segundo representante mineiro na competição. O time foi o nono classificado, mas dificilmente ficará com a vaga. Até o momento o Nacional de Nova Serrana é o único mineiro confirmado no campeonato. O time terá os reforços de Maxsuel e Luisinho, emprestados pela Caldense.

Nenhum comentário: