domingo, 15 de abril de 2012

Prefeitura vai apurar suposta agressão de professor de judô a uma aluna

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas vai apurar uma suposta agressão feita pelo sensei Matsuhisa Matsuo a uma aluna do Clube de Judô Poços de Caldas. O caso aconteceu na semana passada durante o treinamento especial do Dia da Páscoa.
Segundo denúncia, Matsuo agrediu a aluna com uma torção no braço e chutes na cabeça. O Mantiqueira não vai divulgar o nome da vítima. Matsuo chegou a ser encaminhado para a delegacia onde ficou detido por algumas horas e depois liberado. Ele alega que apenas realizou com a aluna os procedimentos normais do treinamento e em momento algum agrediu a menina que tem 14 anos.
O Mantiqueira conversou com o secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo. Ele disse que estava viajando no dia do acontecimento e só ficou sabendo do caso durante a semana. Segundo Lelo, a Prefeitura vai abrir uma sindicância para apurar se houve realmente a agressão para tomar providências sobre o acontecimento. Se for comprovada a agressão, o sensei poderá ser excluído da Prefeitura.
O sensei Matsuo é um dos mestre mais respeitados da cidade. Atualmente ele ministra aulas para centenas de alunos e foi escolhido para ser palestrante no Encontro Nacional de Atividade Física que acontece em Poços de Caldas na próxima semana. Matsuo já formou diversos mestres em toda a região e sempre realizada na cidade o kangueiki, treinamento em regima de concentração.

Nenhum comentário: