domingo, 8 de abril de 2012

Vulcão perde e está fora da fase decisiva do Campeonato Mineiro

Poços de Caldas, MG - O Vulcão está eliminado da segunda fase do Campeonato Mineiro e novamente terá que disputar o Módulo II em 2013, caso mantenha seu departamento do futebol profissional em atividade.
Ontem, o time comandado por João Carlos, perdeu para o Tombense por 1x0, gol de pênalti, num jogo muito fraco tecnicamente. Ipatinga e Tombense já estão classificados para as finais no grupo do Vulcão e jogam no próximo final de semana para definir o campeão da chave.

O jogo
Vulcão e Tombense disputaram um jogo muito ruim, com pouca emoção para o bom público que esteve no Ronaldão. A primeira etapa foi sofrível. O Tombense claramente jogava pelo empate, enquanto o Vulcão não jogava bem. Jogadores importantes como Tchelé e Luiz Fernando eram neutralizados pelo time adversário, com isto poucas chances de gols eram criadas.
A melhor oportunidade do time da casa foi criada nos momentos iniciais do jogo. Aos sete minutos, boa trama do ataque do Vulcão e Marcelo Soares arriscou chute de fora da área, obrigando o goleiro Fábio fazer bela defesa. Depois deste lance, o jogo se arrastou. O Vulcão ainda teve grande chance no finalzinho do primeiro tempo com Danilo, que fez grande jogada pela linha de fundo e cruzou. De Leon furou na hora da finalização e perdeu gol feito.
O Vulcão veio para a segunda etapa pressionando, porém, sem criar chances claras de gol. O time tinha certo domínio territorial, mas na hora da jogada final, pecava na falta de capricho. A melhor chance do time da casa veio num escanteio cobrado por Luiz Fernando, que quase marcou gol olímpico. Minutos antes, o Vulcão havia levando um grande susto. Tiago Azulão ficou frente a frente com o goleiro Flávio, chutou forte e a bola explodiu na trave. Aos 39 minutos Fabrício comete pênalti infantil. Beto cobrou com grande categoria, mandou o goleiro para um lado e a bola para o outro. Esta foi a história do jogo. No final de partida uma pequena confusão entre os jogadores marcou de forma triste uma partida muito ruim e selou a última apresentação do Poços de Caldas em casa na atual temporada.

Futuro
Em entrevista para o repórter Matheus Monteiro, da rádio Difusora, Giovane Gaspar, presidente do Poços de Caldas garantiu que o futebol profissional do Vulcão continua firme e forte para a próxima temporada. Segundo Gaspar, as dificuldade enfrentadas este ano deram mais força para o clube em sua luta para um dia conseguir figurar entre os principais times de Minas Gerais. Mesmo com a garantia de Gaspar de que o Vulcão segue em frente, alguns comentários nos bastidores futebolísticos de Poços de Caldas dão conta de que o time pode ter vivido em 2012 sua última temporada. A falta de apoio e o alto custo em manter uma equipe profissional em atividade podem pesar negativamente na manutenção da equipe em 2013.

Outros jogos
Funorte 2x2 Uberlândia, Araxá 3x1 Mamoré, Ipatinga 2x1 Formiga, Social 4x2 Tricordiano e URT 3x1 Patrocinense. A última rodada acontece no próximos sábado e marca o final da primeira fase do campeonato.

Nenhum comentário: