quinta-feira, 26 de abril de 2012

Franco Martins conquista bons resultados no Mineiro


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - O atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Martins, conquistou bons resultados na 2º Etapa do Circuito Mineiro e Circuito Brasileiro Profissional Masculino de Squash, que aconteceu no fim de semana passado – dias 20, 21 e 22 –, na academia Garden Squash e Tennis, na cidade de Uberlândia/MG.
Os dois torneios, realizados dentro da programação de um único evento, validaram pontos para o ranking mineiro e profissional de squash brasileiro. Mais de 80 atletas amadores de Belo Horizonte, Contagem, Poços de Caldas, Uberlândia e Sete Lagoas concorreram em diversas categorias no estadual. Já na etapa profissional, entraram em quadra os 16 melhores jogadores do Brasil, vindos da capital mineira e de outros grandes centros, como Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Resultados
Franco Martins chegou a disputar o qualifying da categoria profissional, fazendo dois jogos difíceis contra adversários bem ranqueados no país. O atleta da Caldense venceu seu primeiro confronto, e por pouco não obteve o acesso ao grupo seleto dos 16 melhores jogadores profissionais.
Já no Campeonato Mineiro, Franco fez excelentes partidas, vencendo atletas já consagrados no estado, e chegou à semifinal da 2º Classe. O representante do squash da cidade avalia positivamente a campanha realizada durante as etapas do fim de semana. “Foram ótimos resultados para um começo de temporada. Faz apenas um mês que o renomado professor Kiko Frisoni está em Poços, ministrando a Clínica de Squash, e percebo que já houve uma grande evolução em meu jogo. Se continuarmos assim, logo teremos resultados ainda mais expressivos no decorrer do ano”, revela Franco Martins.

 Agenda
A agenda do squash da Caldense inicia 2012 já com importantes desafios. Entre os dias 4 e 6 de maio, a equipe do clube viaja até a cidade de Americana/SP para disputar a 4º Etapa do Circuito Regional de Squash. Nos dias 18, 19 e 20, Franco Martins disputa a 3º Etapa do Circuito Brasileiro Profissional Masculino, que será realizado em Ilhéus, no estado da Bahia.
E entre os dias 29 de junho e 1º de julho, as quadras da Associação Atlética Caldense serão palco de um torneio de relevância nacional: o Circuito Brasileiro Profissional Masculino e Feminino de Squash, que trará até a cidade os melhores atletas do país na modalidade. Nessa data, também será realizada a etapa do Campeonato Mineiro de Squash na sede do clube. E dos dias 28 a 30 de setembro, a Caldense sedia uma nova etapa do Circuito Regional, competição já tradicional nas quadras do clube.

Nenhum comentário: