sexta-feira, 13 de abril de 2012

Yoorin/Curimbaba é campeã da Copa Jânio Joaquim

Poços de Caldas, MG – A escolinha de futebol da Yoorin/Curimbaba derrotou o time do Zico 10/Coopoços na final da Copa Jânio Joaquim de Futsal e ficou com o título da competição. A partida teve a presença de um grande público.  A competição começou dia 14 de março e reuniu algumas das principais escolinhas da cidade. Todos os jogos foram realizados no Parque Municipal. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e a arbitragem ficou a cargo da Liga Poços-caldense de Futebol. O time do Zico 10 teve a defesa menos vazada com apenas 4 gols sofridos. O artilheiro do campeonato foi Giovane Bruno, do Yoorin/Curimbaba, que marcou 10 gols. A cerimônia de encerramento teve presença do secretário municipal Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, e de Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços. A árbitragem foi de Zuza e Zezão. Luci Mara Siqueira foi a representante.

O jogo
Zico 10/Coopoços e Yoorin/Curimbaba fizeram uma partida digna de uma final. O jogo foi nervoso, com boas situações de gols para ambos os lados. A Yoorin, comandada pelos professores Adauto e Pelezinho, começou melhor. O time, mais acostumado com decisões, partiu pra cima e esteve perto do gol por diversas vezes. Não demorou e o artilheiro Giovani mostrou todo seu talento ao abrir o placar para a Yoorin com um belíssimo gol. O time do Zico 10 não se encontrou no primeiro tempo e o placar final apontando vantagem para o Yoorin foi justo. A segunda etapa foi eletrizante. O time do Zico 10, dos professores Paulista, Marcela e André Oliveira, partiu para o ataque e tornou a partida emocionante. De tanto insistir veio o empate, gol marcado por Mateus, que vibrou muito e foi comemorar com os professores da escolinha. O jogo seguia equilibrado, mas num lance de pura sorte, Luiz Antônio aproveitou rebote do goleiro e marcou o segundo do Yoorin. “Este é mais um resultado do trabalho que está aparecendo. Este time foi vice-campeão no Cohab, campeão no Sesc e novamente chegou ao título na Copa Jânio Joaquim. Tudo foi graças ao esforço do Adauto, do Moura que está nos ajudando muito, além do grupo Curimbaba, que nos dá toda a estrutura”, disse Pelezinho. “Estes meninos estão de parabéns e para mim, o mais importante, é a formação deles como homens, nosso principal intuito”, completou o professor.
A escolinha Zico/10 Coopocos chegou perto, mas não conseguiu o primeiro título de sua história. Emocionados, os meninos da equipe foram consolados pelos professores. “A Yoorin tem uma boa equipe e está de parabéns. Nosso time está começando, temos pouco mais de um ano e foi nossa primeira participação neste campeonato. Conseguimos colocar nossas duas equipes entre os três primeiros colocados e isto é uma grande vitória para nossos meninos”, disse o professor Paulista.  “Eles lutaram muito em campo e se mostram guerreiros. O título não veio hoje, mas nossa hora está chegando”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
Pela disputa do terceiro Lugar a Coopoços bateu a Alcoa por 1x0.
Homenageado - Jânio Joaquim fez história no futebol jogando em vários clubes do futebol brasileiro, porém, foi na Caldense onde ele mais se destacou. Com o tempo, Jânio passou a ser um torcedor fanático da Veterana e um dos dirigentes mais marcantes que o clube de Poços de Caldas teve em toda sua história. Depois de uma imensa batalha contra uma doença, Jânio faleceu dia 14 de abril do ano passado, porém, seu nome, continua forte no futebol de Poços de Caldas e várias

Nenhum comentário: