terça-feira, 10 de abril de 2012

Caldense sai na frente, mas cede o empate ao Villa Nova

PRISCILA LOIOLA
ACS/Caldense

Poços de Caldas, MG - Na tarde desse domingo, 08, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, a Caldense saiu na frente do Villa Nova, mas acabou cedendo o empate à equipe visitante. Esse resultado tira a chance da Veterana de se classificar para as semifinais da competição; no entanto, o clube ainda busca a classificação para a Série D do Campeonato Mineiro, tendo, para isso, que vencer o Boa Esporte no próximo confronto.

O jogo
A Caldense entrou bem no jogo. Desde o primeiro minuto, a equipe verde e branca pressionou os visitantes. Jardel, aos 13 minutos, teve boa chance ao chutar forte no gol de Elisson. Aos 16, Thyago Fernandes quase marcou para a Veterana após o árbitro Cleisson Veloso Pereira dar vantagem em um lance de falta. A Caldense mandava no jogo, e faltando 10 minutos para o término da primeira etapa é que o Villa Nova apareceu. Após cobrança de falta de Francismar, Álvaro de cabeça mandou para o fundo da rede de Glaysson, mas o gol foi anulado, pois houve falta de ataque. Nos minutos finais, Glaysson fez boa defesa após cabeceada de Anderson Silva.
Apesar de ter sido superior os primeiros 45 minutos, a Caldense foi para o intervalo sem abrir o marcador do Ronaldão.
No intervalo, Ademir Fonseca, treinador da Caldense, mexeu pela primeira vez no time, tirando o lateral-esquerdo Thyago Fernandes para colocar o meia Renatinho.
O Verdão voltou para o segundo tempo mantendo a disposição de correr atrás da vitória. Logo aos 3 minutos, Fernando sofreu pênalti, Max tomou a responsabilidade para si e, seguro, abriu o placar para a Caldense.
A Veterana continuou indo para cima do Villa, e Rodrigo Dias quase anotou o seu.
Aos 12, Ademir Fonseca substituiu Fernando por Eberson.
Aos 17, Max chutou na trave, e Renatinho, atento ao lance, aproveitou o rebote e ampliou para a equipe mandante.
Porém, a Caldense não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate ao Villa aos 23 e 25 minutos, ambos os gols marcados por Anderson Costa.
Aos 36, a última substituição da Caldense: saiu Max para a entrada de Felix.
A Caldense ainda teve chances de tentar voltar à frente, mas o jogo acabou empatado em 2 a 2, resultado que deixou a equipe poços-caldense em sexto lugar, com 13 pontos.

Desfalques
Para o próximo compromisso da Veterana, no dia 15, às 16 horas, contra o Boa Esporte, em Varginha, a equipe não contará com os volantes Serginho e Maxsuel, que tomaram o terceiro cartão amarelo.

Avaliações
“Começamos bem, não estávamos dando chances ao adversário, mas, de repente, deu um apagão na equipe e tomamos dois gols em seguida. Para absorver isso dentro de casa, com a classificação praticamente garantida, é difícil. Agora vamos para Varginha tendo que vencer, e acreditamos sim que podemos conseguir essa vitória”, fala Renatinho.
“Cochilamos na marcação e tomamos dois gols. Poderíamos ter marcado outros, mas infelizmente deixamos fugir a possibilidade de brigar pelo G4. No entanto, não é esse empate que vai manchar a campanha da Caldense, que vem sendo regular. Pecamos em alguns momentos em alguns jogos, mas precisamos agora ter a cabeça fresca, tranquila, para conseguirmos somar mais pontos em Varginha para tentar garantir a vaga para a Série D”, fala o comandante verde e branco, Ademir Fonseca.

Nenhum comentário: